3B Sport e Amazonas têm caminhos opostos em decisões do Brasileirão Feminino A3 e Série D
Feras jogam final contra Taubaté e Onça Pintada joga pelo acesso contra Portuguesa-RJ
O futebol amazonense vive altos e baixos na temporada 2022. Passados o segundo rebaixamento consecutivo do Iranduba – dessa vez à Série A3 – e as eliminações de JC, no feminino e Manaus, na Série C, as atenções do torcedor se voltam às decisões protagonizadas por 3B Sport e Amazonas.
O 3B jogará uma inédita final em sua história, contra a AD Taubaté-SP. A Fera da Amazônia passou por quatro mata-matas até chegar à decisão – 8 jogos, sendo 6 vitórias e 2 empates.
Adversário na final, Taubaté jogou os mesmo oito jogos e obteve uma vitória a mais – sete – além de um empate. Ambas as equipes foram promovidas à Série A2 de 2023, junto aos semifinalistas Sport-PE e Vila Nova-GO.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu datas, horários e locais para os dois jogos da final do Brasileirão Feminino Série A3. Em documento enviado na última segunda-feira (15), a Diretoria de Competições da entidade divulgou a tabela detalhada da decisão, que reúne 3B Sport e Taubaté em busca do título inédito.
A Fera da Amazônia inicia a decisão em casa. O jogo de ida será neste sábado (20/08), no Estádio Ismael Benigno – a Colina –, às 15h (de Manaus). O jogo de volta será no próximo domingo (28/08) às 14h (de Manaus), no Estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP).
Jogo do acesso – No Campeonato Brasileiro da Série D, o Amazonas está nas quartas de final. Para ascender à Série C, a Onça Pintada fará dois decisivos jogos contra a Portuguesa-RJ.
O jogo de ida acontece já neste sábado (20), às 14 horas (de Manaus), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. No domingo (28), a Onça Pintada recebe a Lusa às 15 horas (de Manaus), no Estádio Carlos Zamith. Dono da melhor campanha em toda a competição, o Amazonas tem a vantagem de decidir em casa até uma eventual final.
Além do acesso à Série C, avançando à semifinal, a equipe aurinegra terá como adversário o vencedor de Pouso Alegre-MG x ASA-AL.
Fotos: Antônio Assis/FAF