FAF entrega dossiê e conta com apoio da Polícia Civil nas investigações do caso Iranduba
Clube está sendo investigado em caso de manipulação de resultado de jogo no Campeonato Amazonense de 2023
Na tarde desta terça-feira (28/02/2023), o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, esteve na Delegacia Geral para entregar um dossiê ao Delegado Geral, Bruno Fraga, sobre a suspeita de que o Iranduba Amazônia esteja envolvido na potencial manipulação da partida disputado no dia 12/02/2023, contra o Amazonas, pela série A, do Campeonato Amazonense.
Acompanhado do diretor jurídico da FAF, Hugo Ribeiro, Rozenha entregou um dossiê com uma síntese das evidências relatadas pela empresa Sportradar, a pedido da (Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e requereu a instalação de um inquérito policial para apurar infração penal praticada por atletas, dirigentes do Iranduba Amazônia e outros envolvidos.
“É inadmissível que no esporte mais popular do mundo, condutas como a praticada pela Iranduba sejam aceitas. Vamos coibir a prática delituosa e salvaguardar a ordem pública. Queremos identificar cada um dos envolvidos, pelos crimes de Estelionato (artigo 171 do Código Penal) e outros que possam surgir no transcurso das investigações”, disse o presidente.
O Delegado Geral, Bruno Fraga, garantiu que vai empreender a diligências para verificar a veracidade do fato: “Constatando o crime, iremos entregar para a justiça para que os eventuais criminosos sejam responsabilizados”, afirmou.
Decisão Administrativa – A Federação Amazonense de Futebol (FAF), diante dos indícios constatados, decidiu suspender preventivamente o Iranduba por 2 (dois) do Campeonato Amazonense de Futebol anos e aplicou multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Fotos: Vivian Alencar/Ascom Dep. Rozenha