Barezão: Parintins sai na frente, mas Princesa marca nos acréscimos e adia decisão de vaga às semifinais
Tourão domina o jogo e marca com Geovany, mas recua e cede à pressão do Tubarão, que marca com Max
RPE Parintins e Princesa do Solimões empataram em 1 a 1 o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense. Na tarde desta terça-feira (14), no estádio Francisco Garcia, Geovany abriu o placar para o Tourão e Max, nos acréscimos, deixou tudo igual.
Jogo – O time mandante chegou com perigo logo aos 3 minutos, quando Ifeka avançou com a bola pela esquerda e cruzou para Maycon desviar de cabeça, carimbando a trave esquerda de Serjão. Sete minutos depois, o Parintins chegou pela direita com Rodrigo, que finalizou rasteiro para a defesa do arqueiro do Princesa.
A primeira jogada perigosa do Tubarão veio aos 22 minutos. Bombado dominou rebote da defesa do Tourão e, de fora da área, chutou para grande defesa do goleiro Douglas. O tempo passou com o Parintins dominando a posse de bola, mas sem criar chances claras de gol, assim como o Princesa.
Na etapa complementar, o time visitante criou a primeira chance de abrir o placar. Aos 14 minutos, Luciano recebeu ótima assistência de Aleilson e bateu cruzado para ótima defesa de Douglas. Aos 20, Geovany fez grande jogada individual, deixou três marcadores para trás e abriu o placar para o Tourão.
O Tubarão respondeu com perigo, oito minutos depois, com chute de Felipe Tiririca que desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Parintins recuou para garantir a vantagem no placar, mas sucumbiu à pressão do Princesa nos acréscimos. Aos 53 minutos, após escanteio cobrado por Luciano, a bola pingou na área e Max finalizou para as redes.
Próxima partida – Com o resultado, o Princesa joga por mais um empate, no Gilbertão, para avançar às semifinais. Já o Parintins sairá de Rio Preto da Eva para Manacapuru com a obrigação de vencer o jogo de volta, marcado para o próximo sábado (18), às 19 horas.
Fotos: Roger Matos