Barezão 2023: Duelos de volta das quartas de final acontecem neste fim de semana
Confira como as equipes vão para o segundo confronto em busca da classificação para as semifinais
Não faltou emoção nos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense 2023. Com gols em todas as partidas, teve placar simples, virada ampla e até empate saindo nos últimos minutos. As partidas de volta começam neste sábado (18), todas às 15h30, com Manaus e Nacional, na Arena da Amazônia; Amazonas e Operário, no Zamith; e Princesa x Parintins, no Gilbertão. No domingo (19), também às 15h30, Manauara e Rio Negro se enfrentam no Zamith. Confira um resumo de como foram os primeiros 90 minutos de cada duelo e a situação de cada clube em busca da classificação.
Manaus x Nacional – Por ter ficado no G4, o Gavião tem a vantagem do empate. No jogo da ida, o Esmeraldino começou abrindo o marcador, mas sofreu a virada e quem levou a melhor foi o Leão, vencendo por 3 a 1. Agora o Manaus precisa ganhar com um placar de, no mínimo, dois gols de diferença. Mas é importante destacar que, em 11 jogos disputados na temporada, o Gavião ainda não conseguiu balançar as redes mais de uma vez por partida.
Amazonas x Operário – O primeiro duelo entre as equipes foi bastante disputado. A Onça saiu na frente, o Sapão buscou o empate, mas nos últimos minutos, o capitão artilheiro Rafael Tavares assegurou a vitória do aurinegro por 2 a 1. Por ter sido o líder da fase de grupo e conquistado a vantagem do empate no placar agregado, o Amazonas pode perder por até um gol de diferença que ainda garante a classificação. Lembrando que o Operário ainda não venceu nesta temporada.
Princesa x Parintins – Com gol saindo praticamente no último lance, já nos acréscimos, Tourão e Tubarão empataram em 1 a 1, no jogo de ida. O Parintins agora vai em busca da vitória, pois só ela lhe interessa, já que a vantagem do empate é do Princesa, que terminou a fase anterior na terceira colocação.
Manauara x Rio Negro – O Robô venceu o Galo por 1 a 0, com gol de Iury Tanque, que agora é um dos artilheiros do campeonato, junto de Aleilson e Rafael Tavares, com seis cada. A situação deste confronto é semelhante a de Amazonas e Operário, em que o Galo da Praça da Saudade terá que vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Já o Manauara pode perder por até um gol que estará na semifinal.
Foto: Roger Matos