ArenaDestaque

Histórico: Semifinais do Barezão 2023 são definidas com a presença do VAR

Pela primeira vez em 107 edições haverá árbitro assistente de vídeo em um jogo do Campeonato Amazonense

 

A diretoria da Federação Amazonense de Futebol (FAF) esteve reunida, nesta segunda-feira (20), com os presidentes dos clubes que avançaram para as semifinais do Campeonato Amazonense 2023. Na ocasião, foram discutidas as datas e locais dos confrontos, assim como a principal novidade: a presença do VAR.

Em 107 edições, esta será a primeira vez em que um jogo do estadual terá árbitro assistente de vídeo. O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, comentou sobre o feito histórico e ressaltou a concordância entre os clubes e Federação para para utilização do VAR.

“Reunimos hoje com os clubes para discutirmos questões técnicas sobre a presença do VAR. Acertamos que haverá em dois jogos: no caso de Manauara e Princesa do Solimões, foi definido por sorteio que será no de ida, em Manacapuru; já Amazonas e Nacional entraram em consenso que será no segundo jogo. Isso tudo é um investimento altíssimo da Federação Amazonense, o VAR é um instrumento caríssimo e requer uma logística imensa, além de oito árbitros padrão CBF com treinamento, que teremos que trazer de fora também”, destacou.

Os confrontos – Na reunião foram definidas as datas dos jogos de ida e volta entre Amazonas e Nacional, que acontecerão nos próximos sábados. As partidas entre Manaura e Princesa aguardam o resultado do duelo do Tubarão pela Copa Verde, nesta quinta-feira (23).

Confira como ficaram confirmados os duelos entre Onça e Leão:

•IDA: Sábado (25), às 15h30, na Arena da Amazônia.

•VOLTA (com VAR): Sábado (01), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.

Fotos: Deborah Melo/FAF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *