Copa Verde: Princesa empata sem gols com Paysandu no tempo normal e é eliminado nos pênaltis
Tubarão se destacou nos 90 minutos, mas perdeu por 5 a 3 nas penalidades máximas em Belém-PA
Pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Verde 2023, o Princesa do Solimões repetiu o mesmo 0 a 0 do primeiro confronto com o Paysandu. Assim, a partida no estádio da Curuzu, em Belém-PA, foi decidida nos pênaltis. Frank, Aleilson e Jonas converteram, mas Foguete parou no goleiro adversário.
O jogo – No primeiro tempo o Tubarão, com marcação alta, pressionou bastante o adversário. Portanto, teve um bom volume de jogo, ocupando bem o campo de ataque e buscando sempre as finalizações. As melhores chances do Paysandu foram com Gabriel Davis. Na segunda etapa, o Time de Manacapuru seguiu impondo seu jogo, segurando o adversário e procurando espaço para abrir o marcador até os últimos minutos.
Assim como a partida no Gilbertão, o tempo normal finalizou no 0 a 0 e a decisão foi para as penalidades máximas. Frank, Aleilson e Jonas foram bem nas cobranças e converteram, mas o chute de Foguete parou nas mãos do goleiro Thiago Coelho. Pelo lado do Paysandu, ninguém desperdiçou e o Lobo garantiu a classificação.
FAF em Belém – Aproveitando a viagem para acompanhar o Princesa do Solimões na competição nacional, o Presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rosenha, e membros da sua diretoria se reuniram com o Presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck. Na ocasião, foram discutidos projetos e ação futuras em prol do esporte nortista.
Fotos: Fernando Torres