ArenaDestaque

Barezão 2023: Amazonas e Nacional decidem vaga à final neste sábado

Onça-Pintada venceu o jogo de ida por 1 a 0. Técnico do Leão acredita na virada

 

Amazonas e Nacional voltam a campo neste sábado, 1º de abril, para decidir quem vai à final do Campeonato Amazonense 2023. Para a Onça-Pintada, estará em jogo a primeira decisão de título da história do clube na elite do Barezão e, para o Leão da Vila Municipal, vale voltar à final da competição após sete anos – a última presença foi em 2015.

Vencedor por 1 a 0 no jogo de ida, realizado no último sábado na Arena da Amazônia, o Amazonas pode empatar e até perder pelo mesmo resultado que vai à final, pelo placar agregado. Feliz pela vitória, o técnico Rafael Lacerda valorizou a entrega do time em campo – especialmente quando perdeu um jogador por expulsão.

“A gente tomou conta da partida, criamos diversas oportunidades no primeiro tempo. O Nacional também teve chances, mas em erros nossos. No segundo tempo, começamos muito bem, fizemos o primeiro o gol, aí teve a expulsão. Que bom que durante a semana treinamos a questão da inferioridade, não que a gente previa uma expulsão, então quando aconteceu, a equipe já estava preparada para suportar essa pressão”, disse o treinador aurinegro.

Precisando ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar à final, o Nacional tem uma missão difícil, mas não impossível. É o que garante o técnico Welington Fajardo. “Sabemos que um resultado de dois gols não é impossível, porque chegamos fazendo essa vantagem em cima do último campeão. Cabeça fria, analisar os erros para tentar melhorar e vamos com tudo. Todos estão cientes que o resultado de dois gols é difícil, mas não é impossível de tirar”, disse o treinador do Leão.

Gol 100 do Barezão – Amazonas e Nacional se enfrentam às 15h30, no estádio Carlos Zamith, e o duelo coloca dois dos quatro maiores goleadores da edição 2023 em campo. Rafael Tavares, com 7 gols, lidera a artilharia estadual e a Onça-Pintada ainda conta com os 5 gols de Luan Santos – um desses, o 99º marcado no Barezão deste ano, justamente na vitória sobre o Nacional. O jogo pode ser palco do centésimo gol do campeonato.

Tubarão x Robô – No domingo, será a vez do vice-artilheiro Aleilson, do Princesa do Solimões, duelar contra Iury Tanque, do Manauara – rigorosamente empatados com 6 gols, cada. Tubarão e Robô se enfrentam às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, pelo jogo de ida das semifinais do Barezão. As equipes entrarão em campo já conhecendo quem poderão enfrentar na final do campeonato, mas irão a campo mais uma vez no próximo dia 8 de abril, no Carlos Zamith, em busca da segunda vaga à decisão.

Fotos: Jadison Sampaio/Amazonas FC, Roger Matos e Pietra Telles/FAF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *