Manauara e Amazonas empatam sem gols no jogo de ida da final do Barezão
Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, para decidir título estadual
Manauara e Amazonas jogaram os primeiros 90 minutos da final do Barezão 2023 na tarde deste sábado (15), no estádio Carlos Zamith. E segue tudo igual. Equilibrado e truncado, o jogo terminou 0 a 0 e as equipes voltarão a campo no próximo sábado (22) para decidir quem será o inédito campeão estadual.
Jogo – Os minutos iniciais da partida foram de muito estudo entre as equipes, onde prevaleceu a forte marcação e sem chances claras de gol. Somente aos 37 minutos, o Amazonas chegou com perigo. Em contra-ataque puxado por DG, Xavier recebeu assistência, mas chutou fraco para defesa de Deijair.
A seguir, foi a vez do Manauara chegar. Bola sobrou dentro da área, Luiz Renan cabeceou para grande defesa de Fabian Volpi fez ótima defesa. China arrematou rebote e Alison salvou. Iury Tanque também tentou e Volpi novamente interveio com os pés.
No segundo tempo, as equipes se abriram mais às investidas de ataque. Aos 11 minutos, Ruan avançou direita e serviu Luan, que mandou pra fora a chance de o Amazonas abrir o placar.
O Manauara respondeu à altura, cinco minutos depois. Luiz Renan cobrou falta na área, o zagueiro Spice afastou, mas a bola chegou aos pés de China, que emendou um chute perigoso que saiu pela linha de fundo.
Decisão – Amazonas e Manauara voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), no estádio Carlos Zamith, às 15h30. A Onça-Pintada pode conquistar o título com outro resultado igual. Já o Robô precisa de uma vitória simples para ficar com o título. Para ambas as equipes, a conquista é inédita.
Foto: Roger Matos