Arte e gestão: Rossy Amoedo é o nome dos artistas plásticos e alegoristas para liderar o Boi Caprichoso
Grandes artistas azulados declararam apoio ao candidato Rossy Amoedo para a presidência do Boi Caprichoso. O setor artístico foi um dos maiores responsáveis pelo bicampeonato do bumbá e confia na gestão do empresário e artista plástico Rossy Amoedo para gerir a agremiação cultural para o tricampeonato em 2024.
Com larga experiência no setor artístico e em gestão, Rossy foi o maior nome apontado pelos artistas do Caprichoso que trabalham no galpão e ateliês. Durante a construção do projeto alegórico “O Brado do Povo Guerreiro”, Rossy esteve constantemente no galpão acompanhando e ajudando os artesãos na execução do trabalho que se mostrou campeão na arena do bumbódromo.
O artista Kennedy Prata, é cria do boi Caprichoso e uma das maiores revelações no setor artístico. “Eu e minha família declaramos voto à Rossy Amoedo, que é um grande profissional, um grande artista do boi Caprichoso e fez grandes trabalhos no boi e ajudou o Caprichoso em grandes vitórias. Estou aqui para apoiar esse grande empresário e tenho certeza que será um grande presidente”, afirma Kennedy.
Alex Salvador é um dos artistas parintinenses mais conhecidos na atualidade, pois é dele o São Jorge que encantou a Marquês de Sapucaí e o mundo este ano passado pela Vila Isabel no carnaval. No Caprichoso desenvolveu a lenda de Dom Sebastião. Salvador também apoia Rossy Amoedo. “Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele e sei do grande ser humano que é, do grande artista de visão, empresário e administrador de sucesso que o Rossy é. O Rossy conhece as necessidades dos artistas e, por ser um grande administrador e um grande artista, tenho certeza que vai nos guiar para o tricampeonato”, declarou.
Outro artista de sucesso que apoia Rossy Amoedo é Jucelino Ribeiro. “Rossy é extraordinário, um cara sensacional com ideias sempre à frente do seu tempo. Isso só tem a somar pro nosso boi continuar campeão. Temos que pensar no tricampeonato e o Caprichoso tem que ter essa evolução”, ressalta.
“Rossy Amoedo, um dia meu aprendiz, agora se torna um grande mestre, brilhando tanto na arte quanto como empresário. É hora de unir forças, e mostramos o gestor que ele se transformou, conhecedor das necessidades do boi e suas prioridades, fundamental para continuarmos com uma gestão forte e determinada rumo ao tricampeonato”, revela um dos maiores nomes da arte parintinense, o artista da fé, Juarez Lima.
A campanha de Rossy Amoedo cresce a cada dia e alcança sócios, torcedores e todos setores do boi. Rossy afirma que vai fazer uma caminhada pautada em propostas, ideias e projetos voltados unicamente para o crescimento do bumbá dentro e fora da arena.