ArenaDestaque

Nacional é derrotado pelo Parnahyba e se complica na Série D

Tubarão faz 2 a 0 no jogo de ida e obriga Leão da Vila a vencer a partida de volta

 

Pela primeira vez na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, o Nacional é derrotado por diferença de dois gols. O revés aconteceu na tarde desde domingo (30), diante do Parnahyba, pelo jogo de ida da segunda fase da competição. Jogando no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba (PI), Guilherme Teixeira e Kakin marcaram para o time piauiense e o Leão da Vila terá a obrigação de vencer por três ou mais gols para avançar às oitavas de final.

O time da casa abriu o placar aos 21 minutos. Elves cruzou para Guilherme Teixeira subir, no meio da defesa azulina, e cabecear para colocar o Tubarão na frente. Nos minutos finais do primeiro tempo, João de Deus driblou Gilmar e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti e Kakin converteu, deslocando Jonathan e ampliando a vantagem.

No segundo tempo, o Nacional mudou a postura dentro de campo e pressionou o Parnahyba. Apesar das chances criadas, a bola só entrou no último lance da partida, quando Érico Júnior balançou as redes após rebote na área, mas o impedimento foi marcado e o gol, anulado.

Para o jogo de volta, no próximo domingo (06), o Nacional terá a difícil missão de vencer por três ou mais gols para avançar às oitavas da Série D. Caso triunfe por dois, decidirá a vaga nos pênaltis. A partida será às 15h, no estádio Ismael Benigno – a Colina. O classificado enfrentará Bahia de Feira-BA ou Potiguar-RN da próxima fase.

Texto: Roger Matos
Fotos: Lucas Marinho/Parnahyba

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *