Manaus FC estreia no Campeonato Amazonense Sub-16 nesta quinta (17)
A quinta-feira (17) será de estreia para os Crias do Gavião Real. O Manaus FC entra em campo pela primeira vez no Campeonato Amazonense Sub-16, contra a Associação Santos Manaus, em partida que acontece no Centro de Treinamento Assis Peixoto, na Granja São Pedro, KM 4 da BR-174. Após folgar na primeira rodada, o time esmeraldino inicia sua caminhada rumo ao título estadual da categoria na rodada de número 2.
A bola às 15h30 e o adversário vem de vitória na primeira rodada, contra o RB do Norte. No ano passado, a equipe Sub-15 do Manaus FC, que compõe grande parte da equipe Sub-16, chegou até às quartas de final do Estadual. O campeão daquela edição foi o São Raimundo. A entrada é franca e a torcida esmeraldina pode comparecer para apoiar os Crias.
Treinador da equipe, o professor Jaime Vauly falou sobre a responsabilidade de representar o Manaus na competição. “Nossa expectativa para a estreia do Sub-16 é grande. O trabalho foi bem feito e nós focamos muito nessa responsabilidade de representar o Manaus na base. Estamos trabalhando para, se Deus quiser, chegar e fazer um grande campeonato”, avaliou o técnico Jaime Vauly.
Método de disputa
O Campeonato Amazonense Sub-16 de 2023 tem 14 times em sua disputa, que estão divididos em dois grupos. As sete equipes se enfrentam dentro das chaves e os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final; antes, na fase de ‘playoffs’, a disputa será entre 3ºs, 4ºs, 5ºs e 6ºs colocados das duas chaves, com os duelos acontecendo da seguinte forma: o 3º da chave A x 6º da chave B; 3º da chave B x 6º da chave A; 4º chave A x 5º da chave B; e 4º da chave B x 5º da chave A.
Os quatro times avançam e encaram, nas quartas de final, os dois primeiros colocados de cada grupo. Os duelos, assim como nos ‘playoffs’, acontecem em jogo único e os times de melhor campanha na fase de grupo levam a vantagem do empate. Na sequência dos mata-matas, os jogos também serão em jogo único, com a vantagem para a equipe que somou mais pontos na fase inicial. A final também acontece em jogo único, sem vantagem do empate e com cobranças de pênaltis em caso de igualdade.
Foto: Jaime Vauly/Manaus FC