Lacerda descarta desculpas para derrota do Amazonas: “Não vencemos e não fizemos um bom jogo”
Técnico exalta campanha aurinegra em estreia na Série C
O Amazonas foi derrotado pelo São Bernardo por 2 a 1, no último sábado (12), e teve que aguardar o final da 17ª rodada para confirmar a classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Sobre a atuação na partida, o técnico Rafael Lacerda foi crítico.
“Não vencemos. Enfrentamos um grande adversário, que precisava da vitória, e não fizemos um bom jogo principalmente no primeiro tempo, apesar da derrota ter vindo no segundo. Claro que a má atuação do primeiro tempo reflete no segundo”, enfatizou.
Lacerda descartou o cansaço do elenco e a logística para as partidas como desculpas para a performance aquém do esperado. “Não vou atrelar nada de cansaço em viagem, porque isso não tem. A gente faz logísticas muito boas, os jogadores chegam dois dias antes na cidade do jogo, conseguem descansar, então não é isso”, completou.
O treinador aurinegro refutou o desgaste físico como variável determinante para o revés sofrido diante do São Bernardo. “Não existe essa questão de cansaço físico. Os jogos da Série C são só nos finais de semana. Os jogadores têm tempo para descansar. Não é sempre que a gente vai vencer. Queria muito hoje ter buscado a classificação ou quem sabe um empate para garantir a classificação. Enfrentamos um adversário forte, eles precisavam vencer e foi o que aconteceu”.
Com a classificação do Amazonas confirmada após a conclusão da 17ª rodada, Rafael Lacerda enalteceu a campanha aurinegra na competição, que disputa pela primeira vez. “A gente tem que entender que é a Série C mais equilibrada dos últimos anos. Quem imaginaria que o Amazonas estaria com 29 pontos indo para a décima oitava rodada da Série C? Ninguém imaginava. Talvez nós, internamente, acreditávamos. É a primeira participação do Amazonas, acho que nós temos que enaltecer”.
Iniciada a semana de preparação para o jogo contra o São José, para Lacerda, o objetivo é a vitória. “A gente sempre se cobra por atuações melhores. A gente tem que voltar a treinar forte, vamos fazer uma boa semana e tentar buscar o resultado positivo”, concluiu.
O Amazonas vai até Porto Alegre (RS) para enfrentar o São José, no próximo sábado (19), no gramado sintético do Estádio Francisco Noveletto, às 18h (de Manaus).
Texto: Roger Matos
Foto: Jadison Sampaio/Amazonas FC