Roger vira página de empate e projeta ‘decisão’ contra o Floresta: “Está tudo na nossa mão”
Gavião do Norte terá pela frente mais um confronto direto pela permanência na Série C
Manaus e Remo empataram em 1 a 1 no último domingo, em confronto direto pela permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da competição, ambas as equipes seguem ameaçadas de rebaixamento à quarta divisão nacional, mas a situação do Gavião é mais perigosa.
Comandando o esmeraldino pela primeira vez em casa, diante da torcida, Roger Silva lamentou a vitória que escapou. “A gente lamenta. Na preleção, eu disse que nós só tínhamos dois jeitos de perder ou empatar. Uma bola parada ou uma transição ofensiva muito rápida, que são características do Remo. Infelizmente a gente acabou pagando um preço caro”, disse. O treinador afirma que já ‘virou a chave’ e o foco está no próximo compromisso da equipe – o confronto direto contra o Floresta. “Fazer o nosso dever de casa contra eles no domingo. Está tudo na nossa mão”, completou.
Com a 17ª rodada concluída, o Manaus voltou ao Z-4 e precisa vencer o Floresta, em casa. “Quando a gente joga nós somos dominantes. A gente cria ações de gols, a gente tem mais ideias. Então é acreditar o tempo inteiro. Mais uma vez peço a nosso torcedor que venha domingo nos apoie. Se Deus quiser, domingo a gente possa comemorar nossa permanência”, concluiu.
Manaus e Floresta se enfrentam no próximo domingo (20), às 15h (da capital amazonense), na Arena da Amazônia. Em caso de vitória, o esmeraldino deve se garantir na Série C de 2024.
Texto e Foto: Roger Matos