ArenaDestaque

Com gols no segundo tempo, São Raimundo e Manaus empatam na Colina

Em jogo com poucas chances de gol, balançaram as redes Rafael Ibiapino para o Gavião e Léo Salgado para o Tufão

 

Na tarde desta quinta-feira (25), São Raimundo e Manaus se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Amazonense 2024, no estádio Ismael Benigno – a Colina. Em tarde pouco inspirada em chances de gol, o Gavião abriu o placar com Rafael Ibiapino, de pênalti, e Lucas Peteca empatou para o Tufão.

Com dois minutos de partida, o Manaus teve a primeira chance quando Renanzinho recebeu assistência de Roney, mas arrematou por cima da meta de Douglas. Aos 12, foi a vez de Luiz Fernando receber cruzamento de Rafael Ibiapino e cabecear para fora.

A primeira chegada do São Raimundo foi aos 19 minutos, quando Lucas Peteca deu assistência para Wagner finalizar a primeira em Waldson e mandar o rebote para fora. Na jogada seguinte, o Gavião assustou com chute de Roney, defendido por Douglas.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a chuva deixou o jogo mais faltoso e pouco produtivo em oportunidades. Antes do intervalo, Lucas Peteca finalizou com perigo para defesa de Waldson.

No segundo tempo, o jogo seguia pobre em lances de gol, até que aos dez minutos, a arbitragem assinalou pênalti do alviceleste Gustavo Canela no esmeraldino Denis. Aos 12, Rafael Ibiapino cobrou no canto esquerdo, Douglas alcançou a bola, mas não evitou o gol do Manaus.

O empate do São Raimundo veio aos 37 minutos, quando Elyvelton cruzou rasteiro da direita e Léo Salgado completou de carrinho para balançar as redes.

O técnico do São Raimundo, Sérgio Duarte, exaltou os momentos de domínio sobre o adversário. “Conseguimos ser superiores ao Manaus em boa parte do segundo tempo, com maior volume de jogo, mas a nossa equipe precisa ser mais experiente. Sentimos falta de uma experiência maior”, disse.

Caboco do Jogo – O lateral-direito Elyvelton, do São Raimundo, foi eleito o melhor jogador da partida e valorizou a luta da equipe dentro de campo. “Nosso time é qualificado para jogar contra qualquer equipe e vamos incorporar ainda mais esse espírito de luta no decorrer da competição”, disse o Caboco do Jogo.

Aderbal Lana lamentou a ausência de jogadores que seguem no departamento médico. “O elenco está passando por um momento difícil com contusões. Não estou aqui para justificar. Manaus é Manaus, sei que a torcida está ferida com o descenso. É com muita luta e dedicação que vamos continuar trabalhando. Estou insatisfeito demais porque tenho um ataque muito rápido, mas que não está produzindo pelos lados”, disse o comandante esmeraldino.

Próxima rodada – Na 3ª rodada, o São Raimundo vai a Manacapuru, onde enfrenta o Operário no próximo domingo (28), às 17h, no estádio Gilberto Mestrinho. No mesmo dia e mais cedo, às 15h30, o Manaus encara o Manauara, no estádio Ismael Benigno – a Colina.

Texto e Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *