Rufar do Tambor abre temporada de ensaios da Marujada de Guerra em Manaus
Evento oficial acontece nesta sexta (23) com Edmundo Oran, Prince do Caprichoso e toadeiros
O Boi Bumbá Caprichoso, atual bicampeão do Festival Folclórico de Parintins, abre a temporada em Manaus com o Rufar do Tambor. O evento oficial acontece nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, no Atlético Rio Negro Clube – localizado no Centro da capital.
A Marujada de Guerra, melhor ritmo do Festival, rufa tambores para a nação azul e branca, trazendo ao palco o Apresentador Edmundo Oran e o Amo do Boi Prince do Caprichoso. Completam a constelação de atrações Paulinho Viana, Márcio do Boi, Klinger Junior, Mara Lima, Luanita Rangel e Junior Paulain, além das participações do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) Manaus, Troup Caprichoso, Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).
Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, os ensaios da Marujada de Guerra em Manaus são fundamentais para o sucesso do projeto do Boi em 2024. “Manaus é uma cidade de extrema importância histórica para o Festival de Parintins, pois foi ela que acolheu nossa festa. Por isso, aproveito para convidar a nação azul e branca para o ensaio do nosso ritmo bicampeão do Festival, que acontecerá nesta sexta-feira, marcando o início da temporada de ensaios de 2024”, destaca Rossy Amoedo.
Segundo o coordenador da Marujada de Guerra em Manaus e presidente do Movimento Marujada, Rogério de Jesus, o início dos ensaios é uma preparação primordial para os ritmistas de Manaus que tocam em Parintins. “Além de ensaiar nossos marujeiros, nós aproveitamos para transformar o Rufar num grande esquenta para os torcedores azulados antes da temporada de Ensaios Oficiais com o Bar do Boi”, afirmou Rogério de Jesus.
O Rufar do Tambor tem início às 19h30. Informações e mesas podem ser obtidas pelo (92) 99112-1094.
Evento – Criado em 2017, o Rufar do Tambor é o evento que marca o início da temporada de ensaios oficiais da Marujada de Guerra, item oficial do Boi Bumbá Caprichoso. Em Manaus, o evento é realizado pelo Movimento Marujada, em parceria com a coordenação da Marujada de Guerra na capital.
Fotos: Roger Matos, Alexandre Vieira e Divulgação/Marujada de Guerra