Parintins vence Amazonas de virada e avança às semifinais do Barezão
O RPE Parintins venceu o Amazonas por 3 a 1, de virada, e jogará a semifinal do segundo turno do Campeonato Amazonense. Fernando, Állefe e Gabriel Mury marcaram os gols da vitória, em partida realizada na tarde deste domingo (31) no estádio Gilbertão, em Manacapuru.
A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Amazonas. Logo no início da partida, Xavier tentou cruzar bola na área e quase surpreendeu Robert, carimbando o travessão do goleiro. A partir do lance, as equipes pouco criaram e os sistemas defensivos se destacaram.
Após o intervalo, aos 10 minutos, o Parintins foi surpreendido quando Xavier dominou a bola na grande área e chutou no canto de Robert, abrindo o placar para o Amazonas. O Tourão não se abateu e, aos 19, empatou a partida quando Állefe cobrou falta na área aurinegra e Fernando cabeceou fora do alcance de Edson Mardden, balançando as redes.
A virada do Tourão veio cinco minutos depois, aos 24, quando Sibito cruzou rasteiro para Állefe empurrar, sem dificuldade, para o fundo do gol. Nos acréscimos, Gabriel Mury fez o terceiro, em finalização no canto de Mardden.
O técnico Maurinho Fonseca celebrou a vitória e a classificação às semifinais do Barezão. “Feliz com o resultado. O Amazonas é a equipe a ser batida, tem grandes jogadores, um grande treinador. O maior mérito dos atletas foi superar a confusão daquela terça-feira e levantar o astral. Falei a eles que temos uma grande chance de jogar com a melhor equipe do campeonato, campeã do primeiro turno, e mostrar que futebol é dentro de campo. Feliz demais, eles acreditaram que podiam ganhar”, disse.
O atacante Állefe, eleito o melhor jogador da partida, comemorou o gol e o resultado. “Todos sabem que, no jogo contra o Princesa aqui, eu fiz o pênalti que culminou com a nossa derrota, mas mantive a cabeça no lugar, trabalhei e hoje fui abençoado”. O atleta dedicou o prêmio de Caboco do Jogo. “Para minha esposa, filha e toda a família na Paraíba”, concluiu.
Fotos: Keynes Breves | Agência Breves de Comunicação
Texto: Roger Matos | Agência Breves de Comunicação