Rafael Lacerda retorna ao Amazonas para sequência da Série B do Brasileirão
Treinador retorna à Onça-Pintada após oito meses e passagens por dois clubes
Rafael Lacerda está de volta ao Amazonas. O treinador, 39, pediu desligamento do Barra-SC e aceitou proposta para comandar a Onça-Pintada na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
O retorno de Lacerda acontece após oito meses. Demitido em setembro do ano passado, quando iniciou o quadrangular da Série C com duas derrotas, o treinador comandou o aurinegro em 53 partidas, com 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, em passagem que durou um ano e meio.
Dois meses após deixar o Amazonas, Rafael Lacerda foi anunciado pelo ABC-RN, time que comandou por 17 partidas. Novamente, uma sequência de maus resultados derrubou o treinador – oito jogos sem vitória entre Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. A passagem registra 6 vitórias, 10 empates e apenas uma derrota.
Apenas um mês depois da saída, Lacerda assumiu o Barra-SC, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Dirigiu a equipe em três jogos válidos pela quarta divisão, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Rafael Lacerda retorna ao Amazonas para substituir a Adilson Batista, que deixou o aurinegro para exercer a função de diretor geral das categorias de base do Cruzeiro. Batista comandou a Onça-Pintada em 8 jogos com apenas uma vitória – além de 2 empates e cinco derrotas.
Texto e Foto: Roger Matos