Na abertura do returno da Série D, equipes amazonenses entram em campo neste meio de semana
Enquanto Manauara e Princesa do Solimões têm compromissos em casa, Manaus encara desafio longe de seus domínios
Os representantes amazonenses na Série D do Campeonato Brasileiro entram em campo neste meio de semana, em duelos válidos pela 8ª rodada da primeira fase da competição, a primeira do returno. Na quarta-feira (12/06), o Manauara recebe o Trem (AP), em casa, enquanto o Manaus visita o Rio Branco (AC), no Acre. Por sua vez, o Princesa do Solimões enfrenta o Humaitá (AC), em Manacapuru.
Manauara x Trem (AP)
Líder do grupo A1, o Manauara volta a atuar em casa, desta vez, diante do Trem (AP). A partida está marcada para as 15h desta quarta-feira (12/06), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. As equipes voltam a se enfrentar após um empate em 1 a 1, na última rodada, em Macapá.
Com 19 pontos em sete jogos, o Robô da Amazônia segue na ponta do grupo e é o vice-líder na classificação geral. A equipe amazonense acumula seis vitórias e um empate na competição até aqui. Já o adversário do Manauara desta quarta-feira ocupa a 4ª posição da chave com 11 pontos conquistados.
Arbitragem
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Árbitro Assistente 1: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
Árbitro Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Quarto Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnacao (AM)
Rio Branco (AC) x Manaus
Em confronto direto por uma vaga no G4 do grupo A1, o Manaus encara o Rio Branco (AC) nesta quarta-feira (12/06), às 20h (de Manaus), no Estádio Florestão, na capital acreana. Na última rodada, o Gavião do Norte venceu o Estrelão por 2 a 0, em casa.
Vivendo uma sequência positiva, o Manaus vai em busca da terceira vitória seguida na competição. A equipe amazonense ocupa atualmente a 5ª posição da chave com 11 pontos, conquistados com três vitórias, dois empates e duas derrotas em sete jogos. Por sua vez, o Rio Branco vem logo abaixo, na 6ª posição com oito pontos.
Arbitragem
Árbitro: Rejane Caetano da Silva (FIFA/RJ)
Árbitro Assistente 1: Rener Santos de Carvalho (AC)
Árbitro Assistente 2: Verônica do Vale Severino (AC)
Quarto Árbitro: Fabio Santos de Santana (AC)
Analista de Campo: Josemir Raulino de Amorim (AC)
Princesa do Solimões x Humaitá (AC)
Outro que vive sequência de vitórias na Série D, o Princesa do Solimões recebe o Humaitá (AC) no Estádio Gilbertão. A bola rola às 18h da quinta-feira (13/06). Na rodada anterior, o Tubarão do Norte fez 3 a 0 sobre a equipe acreana e conquistou a segunda vitória seguida na competição.
Com os mesmos 11 pontos de Trem e Manaus, que vem logo abaixo na tabela, o Princesa do Solimões é o 3º colocado do grupo A1, após três vitórias, dois empates e duas derrotas na competição nacional. Por outro lado, o Humaitá é o lanterna do grupo e está zerado na pontuação.
Arbitragem
Árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (SP)
Árbitro Assistente 1: Adriana Costa Farias (AM)
Árbitro Assistente 2: Alini Miranda Gil (AM)
Quarto Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Analista de Campo: Weden Cardoso Gomes (AM)
FOTO: Laiza Balieiro/Manauara EC