Nacional sofre derrota em casa e é eliminado da Série D
Pelo mesmo placar do jogo de ida (2×1) Leão da Villa é novamente superado pelo Ji-Paraná na Arena da Amazônia
Na tarde deste domingo (13), o Nacional FC foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, pelo Ji-Paraná-RO, por placar de 2 a 1, na Arena da Amazônia. O jogo de ida, em Rondônia, tinha terminado no mesmo resultado,2 a 1 para o Galo.
O Leão lutou bravamente desde os primeiros instantes de jogo. Nos minutos iniciais, uma triangulação do Leão entre Tiago, Ivamar, para Wander, que recebe, mas ele é travado, na finalização. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Jonatas do Ji-Paraná bate firme, atento, Lucão segura.
O Naça começa a se alertar. A primeira chance de gol foi aos 18 minutos. Wander arranca, invade a pequena área, mas o arqueiro Dida consegue segurar. O Kabrine do Galo, até tentou com uma bola parada, e o paredão, Lucas defendeu. Logo em seguida, outra ‘defesaça’ do nosso Lucão. Aos 27 minutos, Ícaro bateu de primeira, Lucão e fez outro milagre.
Em resposta, no lance seguinte, Guilherme Adolfo, pegou, ajeitou e soltou a ‘bomba’, mas bola desviou no zagueiro adversário e saiu. Outra vez, o volante Guilherme Adolfo, aos 35 minutos, pegou de primeira e bateu forte, porém, Dida conseguiu defender.
A Leão da Vila buscava de todas as maneiras o jogo. Cruzamento de Tiago do Nacional, Alan Patrick cabeceia, mas bola vai bem na mão do goleiro. Nos acréscimos, Jack Chan, finalizou bem da intermediária, mas, a bola foi desviada. O primeiro tempo acabou no 0 a 0.
No segundo tempo, o Naça voltou com mais ímpeto, mas logo foi surpreendido. Em boa jogada pela esquerda, Watthimen cruzou para Marabá completar para o gol. Após o gol do adversário, o Leão cresceu no jogo.
O Nacional teve duas ótimas chances em contra ataque, puxado por Jack Chan, mas no ponto, foi travado nas duas oportunidades, na hora do passe. Aos 24, Guilherme do Naça fez belo cruzamento para Raphael Carioca, mas o atacante cabeceou para fora.
Aos 39, nova oportunidade clara, cruzamento de Tiago pela direita, Raphael Carioca cabeceou para boa defesa do goleiro adversário.
Nos acréscimos, Ji-Paraná marca o segundo, gol de Renan Xavier. Em último lance, de pênalti para o Mais Querido, o atacante Jack Chan foi para a cobrança e diminuiu para o Naça. Fim de jogo Nacional 1x 2 Ji-Paraná.
Nacional Futebol Clube
Técnico: Mazinho
Lucas, Alan, Carlos (Tiago Brito) Marcão, Guilherme (Biel), Romão (Bandeira), Carlinhos, Tiago Correia, Ivamar, Wander( Leozinho)e Jack Chan
Ji- Paraná
Técnico: Bruno Monteiro
Dida, Charles, Lídio, Maxilley Lima, Wederson, Kabrine, Jonatas, Renan, Ícaro(Vitinho) e Watthimen (Fagner)
Amarelo: Kabrine, Wederson, Lídio, Max (Ji-Paraná )
Carlos Alberto (Nacional)
Foto: Milly Barreto.