ArenaDestaque

Fast busca empate nos acréscimos, vence o Amazonas nos pênaltis e vai à final da Copa Amazonas Sub-20

Na Colina, equipes empataram em 3 a 3 e o Rolo Compressor garantiu vaga na grande decisão da competição de base por 3 a 2, na marca da cal

 

O Fast está classificado para a final da Copa Amazonas Sub-20 2024. O Tricolor empatou com o Amazonas em 3 a 3, venceu nos pênaltis, por 3 a 2, na tarde desta terça-feira (06/08), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e garantiu vaga na grande decisão da competição de base estadual. Mena, duas vezes, e Adrien marcaram para a equipe aurinegra, enquanto Vinícius, Alexsander e Elisson buscaram a igualdade para o Rolo Compressor.

O jogo – Em um início de jogo com mais posse de bola do Amazonas, a equipe aurinegra assustou aos 15 minutos. Raylison cobrou escanteio na área e Mateus Xisto desviou de cabeça com perigo, para fora. Aos 21, Cocote recebeu pela esquerda, balançou para cima da marcação e finalizou bonito na direção do gol, mas Matheus Peres mandou pra escanteio.

E de tanto insistir, a Onça abriu o placar aos 25 minutos de jogo. Raylison dominou pela direita e cruzou na medida para Mena cabecear para o gol. No lance, um defensor do Fast ainda tentou tirar, mas o árbitro assistente assinalou o gol.

Em desvantagem, o Fast respondeu com Vinícius, que finalizou para o gol, mas o goleiro Júlio César fez a defesa. Porém, aos 42, Raylison cobrou falta na área, Victor afastou para o meio da área e Mena, atento, completou novamente para as redes. Segundo gol do colombiano e 2 a 0 para o Amazonas no placar.

Após o intervalo, o Fast, em busca da reação, assustou logo aos quatro minutos. Elisson finalizou bonito, e a bola, com desvio, foi para fora. Aos 17, Alfrier cobrou falta na área, a bola ficou viva e Vinícius aproveitou para finalizar no canto de Júlio para fazer o primeiro do Tricolor e diminuir o placar na Colina.

O Fast seguia pressionando, enquanto Amazonas tentava matar o jogo, nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Cocote arrancou pelo meio e deixou Adrien na cara do gol, mas o atacante parou no goleiro Matheus. Quatro minutos depois, foi a vez de Ibson Júnior conduzir pelo meio e rolar para Cocote finalizar de primeira para fora.

E no minuto seguinte, Cristiano cobrou falta nos pés de Cocote, que novamente serviu Adrien e desta vez, o camisa 24 não desperdiçou e encaminhou a classificação aurinegra. Aos 32, resposta fastiana. Pedro Manaus recebeu pelo meio e finalizou no canto, mas Júlio fez a defesa e no rebote novamente, salvou a Onça.

A pressão do Fast seguia e aos 34 minutos, Júlio mais uma vez, evitou o segundo gol do Tricolor. Claudinho recebeu pela esquerda, mandou de canhota para o gol e o goleiro aurinegro defendeu.

No abafa, já aos 46 minutos, escanteio cobrado na área, a defesa afastou parcialmente, Alexsandro mandou de direita para o fundo do gol e voltou a diminuir o placar. E quando o relógio marcava 49 minutos, Matheus mandou a bola na entrada da área, a bola foi desviada para o lado esquerdo da área, Elisson completou de cabeça para o gol e deixou tudo igual. Amazonas 3 x 3 Fast e a classificação foi para disputa de pênaltis.

Disputa de pênaltis – Na marca da cal, Marley, Alexssander e Galinho fizeram para o Fast e Pedro perdeu. Pelo Amazonas, Russo e Ibson Júnior converteram. Adrien, Cocote e Colômbia perderam suas cobranças, fechando a série em 3 a 2.

Final – Classificado de forma invicta para a final, o Fast agora espera o vencedor da semifinal entre São Raimundo e Manaus, que se enfrentam nesta quarta-feira (07/08), às 16h, também na Colina.

Fotos: Deborah Melo/FAF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *