DestaqueNailha

Câmara Municipal de Parintins tem maioria de vereadores reeleitos

Apenas um vereador não se reelegeu e plenário terá única mulher a partir de 2025

 

As eleições municipais de 2024 promoveram a reeleição da maioria dos vereadores de Parintins. Na Câmara Municipal, 8 das 13 cadeiras do plenário permanecerão ocupadas por reeleitos na votação do último domingo.

Eleitos prefeito e vice-prefeita respectivamente, os vereadores Mateus Assayag (PSD) e Vanessa Gonçalves (MDB) assumem o executivo municipal a partir de 1º de janeiro de 2025. Derrotados no pleito, Brena Dianná (UNIÃO) e Massilon Cursino (PSB) não seguirão na casa legislativa do município.

Dos nove vereadores que disputavam a reeleição, apenas Tião Teixeira (MDB) deixa a cadeira de vereador. Com 1.398 votos, o vereador passa a suplente a partir do próximo ano.

Reeleitos – Entre os oito reeleitos, Cabo Linhares (PL) foi o candidato mais votado. Com 1.848 votos, o vereador conquistou a reeleição. Os demais vereadores que alcançaram a reeleição foram Babá Tupinambá (PP), Fernando Menezes (Republicanos), Naldo Lima (Podemos), Telo Pinto (Avante), Alex Garcia (PSD), Flávio Farias (UNIÃO) e Márcia Baranda (UNIÃO), que será a única mulher na Câmara Municipal de Parintins a partir de 2025.

Eleitos – Cinco cadeiras da Câmara Municipal terão novos vereadores. Entre os eleitos, o mais votado foi Azamor Pessoa (MDB), com 1.822 votos. Os demais estreantes no legislativo são Fábio Cardoso (Podemos), Julvan Medeiros (PSD), Adson Principe (PL) e Marcus Cursino (UNIÃO).

Foto: Simone Brandão/CMP

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *