Manaus bate RPE Parintins nos pênaltis e avança à final do primeiro turno do Barezão 2025
O Manaus venceu o RPE Parintins e avança para a final do primeiro turno do campeonato amazonense. O jogo, que aconteceu na tarde deste domingo (23/02), na Arena da Amazônia, foi decidido nos pênaltis, após um empate 2×2 no tempo normal. Segundo o treinador Júlio César Nunes, o Gavião Real mostrou que psicológico está mais forte do que nunca.
“Mostra uma capacidade mental muito grande desse elenco, capacidade de ir pros pênaltis e não se desesperar. A tendência é que quando o outro time empata no final, ele chega mais forte. A gente conseguiu chegar equilibrado, fizemos todas as cobranças e isso é mérito deles”, afirmou o professor esmeraldino.
O Manaus abriu o placar com Renanzinho, aos 18’ do primeiro tempo. No início do segundo tempo, aos 3’, Rodriguinho empatou para o Parintins. Gabriel Masson colocou o Gavião na frente novamente, com um belo chute de dentro da área, aos 26’. Lucas Peteca, aos 32’, empatou novamente e levou a decisão para os pênaltis.
“Cada vez mais a gente vê que os jogos são decididos nos detalhes, a maioria das pessoas que estavam vendo o jogo achavam que quando o Manaus fez o 2×1 o jogo estava decidido e o Parintins conseguiu ter sua força, de ir e conseguir o empate. Parabenizar também a boa equipe do Parintins, que fez a gente correr atrás e ir pros pênaltis”, comentou Júlio César.
Nas cobranças de pênaltis, os dois times seguiam empatados, até que o goleiro esmeraldino Gustavo Silva pegou a cobrança de Elivelton e, em seguida, Vitor Luiz converteu, dando a vaga na grande final ao Gavião.
O Manaus enfrenta agora o Paysandu (PA) na quarta-feira (26/02) pela Copa Verde às 19:30 na Arena da Amazônia, no jogo de volta, valendo vaga para as semifinais da competição.
Assessoria de Imprensa – Manaus FC
Texto: Nathalia Cesar
Fotos: Neto Sales