DestaquePavulagem

Brenda Beltrão anuncia saída em comum acordo e Rainha do Folclore é mais um item vacante no Boi Garantido

Além de gratidão mútua, notas simultâneas nas redes sociais destacam “decisão da diretoria” e “comum acordo” entre as partes. Sucessores seguem sob especulação

 

Brenda Beltrão não é mais Rainha do Folclore. Em comum acordo com o Boi Garantido, a saída foi anunciada em notas, publicadas no final da manhã desta quarta-feira (9), nas redes sociais. “Chegou o dia de agradecer. De dar um abraço em todos vocês”, inicia a nota da parintinense de 21 anos.

Agora com apenas um título de realeza – o de Miss Amazonas Latina 2020 -, Brenda agradeceu. “Que gratidão poder guardar no coração a imagem irretocável da arquibancada vermelha e branca. Vocês foram as luzes do show que demos juntos em vermelho e branco. Sorriram e choraram comigo. Fomos realmente um belo espetáculo”, disse.

Brenda justificou a decisão. “Chegou um novo tempo e mudanças são necessárias. Estou partindo para outros projetos pessoais. Estou focada em outras metas que exigem dedicação. Assim sendo e em comum acordo, decidi deixar o cargo de Rainha do Folclore”.

Confira a íntegra:

Brenda é o terceiro item a deixar o cargo após o seminário de avaliação, realizado há poucos dias pelo bumbá da Baixa de São José. Na noite de ontem (8), Djidja Cardoso anunciou que deixa de ser a Sinhazinha da Fazenda após cinco anos, sendo quatro representando no Festival de Parintins.

Gaspar Medeiros também deixa o item Amo do Boi Garantido, após dois anos, sendo que apenas em 2019 o defendeu na arena do Bumbódromo. Em vídeo com título irônico “O último que sair apaga a luz e encosta a porta”, o egresso rubro fez agradecimentos a integrantes da gestão anterior à de Antônio Andrade – nominalmente a Fábio Cardoso e Messias Albuquerque.

Assista:

Sucessores – A vacância de três itens do Boi Garantido iniciou uma série de especulações em torno dos próximos nomes a assumir as funções de arena do bumbá. A realocação de nomes entre itens não está descartada e os “alvos” são os remanescentes do Bloco B, Edilene Tavares e Isabelle Nogueira.

Há também nomes cogitados que já estão inseridos no meio. Entre os casos, destaca-se João Paulo Faria, intérprete cênico do Pai Francisco, que pode vir a ser o Amo do Boi Garantido.

Novos olhares se estendem sobre nomes vindos de outras manifestações folclóricas, há anos observadas por ambos os bois de Parintins. Nesse contexto destaca-se Valentina Coimbra, do Boto Tucuxi, onde representa o item Rainha do Çairé, da paradisíaca Alter do Chão, em Santarém. A jovem paraense de 18 anos desponta como favorita a nova Sinhazinha da Fazenda.

Quem volta a ter o nome especulado no Boi Garantido num suposto retorno é Daniela Tapajós. Aos 25 anos, Danny é facilmente lembrada pelos torcedores encarnados em momentos pouco favoráveis aos atuais itens femininos.

Daniela Tapajós foi Porta-Estandarte de 2015 a 2017, quando saiu abruptamente da função após a primeira noite do Festival. Para voltar ao mesmo item, caso seja convidada, contaria com o realocação da atual defensora, Edilene Tavares, para um item vacante – que pode ser o de Rainha do Folclore.

Curiosamente, Valentina e Danny pertencem ao mesmo grupo folclórico – o Boto Tucuxi, do Çairé.
FOTOS: Reprodução/Facebook.

 

Foto: Roger Matos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *