Antes mesmo de finalizar, fevereiro já é o mês mais letal da pandemia em Parintins
Primeiros quinze dias têm mais óbitos que em todo o mês de janeiro e município enfrenta o desafio de reduzir internações por COVID-19 e SRAG
O município de Parintins bateu recorde no número de mortes por Covid-19 nos primeiros quinze dias de fevereiro. Antes mesmo de finalizar, marca supera o registrado em todo o mês de janeiro.
Entre os dias 1º e 15, Parintins registrou 47 óbitos em decorrência da doença, tornando fevereiro o mês mais letal da pandemia no município. Esse número, quando comparado, supera todo o mês de janeiro deste ano, quando foram contabilizadas 42 mortes. Com isso, um total de 243 vidas foram perdidas.
Internações – Os primeiros dias de 2021 também apontam aumento do número de pacientes internados. Na primeira quinzena de janeiro havia 74 pacientes positivados internados. Já nos primeiros quinze dias de fevereiro, o município registra 131 pessoas internadas e a pandemia impõe às autoridades de saúde o desafio de reduzir as internações.
Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (15), são 101 pacientes com Covid-19 e 30 com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Casos – Com mais 3 casos confirmados, Parintins chega a 8.167 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Recuperados de Covid-19 e SRAG somam 8183 pacientes.
Texto: Elane Figueiredo e Roger Matos
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parintins