Ídolo do Boi Garantido, morre Paulinho Faria, vítima de COVID-19
Eterno Apresentador do bumbá da Baixa de São José estava internado em Manaus desde 3 de fevereiro
“Garotinho de ouro” do Boi-Bumbá Garantido, Paulinho Faria, 61, faleceu na tarde desta segunda-feira (22), em decorrência da COVID-19. A informação foi confirmada há pouco pelo irmão, Zezinho Faria, numa rede social. “Com imensa tristeza comunico que neste instante acabou de falecer o meu querido irmão”, diz a publicação.
Paulinho Faria foi diagnosticado com a doença em 30 de janeiro e, com mais de 70% dos pulmões comprometidos, foi transferido para um hospital privado de Manaus no dia 3 de fevereiro. Na última quinta-feira (18), seu quadro de saúde agravou e ele teve que ser intubado.
Trajetória – Paulinho Faria foi Apresentador do Boi Garantido por 26 anos. Eterno para o bumbá e a galera vermelha e branca, marcou o Festival de Parintins com o clássico bordão “Mas quem é Garantido, levanta o braço!”, além de imprimir sua voz na discografia do bumbá e no álbum solo “Toadas Imortais do Boi Garantido”.
Faria também atuou como locutor, radialista e animador de auditório. Era torcedor e foi dirigente do Sul América, time de futebol local, único elo azul e branco de sua vida.
Foto: Reprodução.