DestaqueNailha

Dois dígitos: número de pacientes internados tem discreta queda em Parintins

Pela primeira vez em mais de trinta dias, estão abaixo de 100 as internações no município

 

Ainda sob a turbulência de denúncias sobre falta de medicamentos sedativos e contenção de pacientes intubados amarrados em macas, Parintins volta a registrar dois dígitos no número de pacientes internados por Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Segundo o boletim epidemiológico desta quarta-feira (24), emitido pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), o município tem 93 internados – dos quais, 48 pelo novo coronavírus e 45 por SRAG. Foram 33 dias com registros superiores a 100 pacientes, ou seja, desde 22 de janeiro, quando 78 pacientes ocupavam leitos das unidades de saúde locais.

Com a desativação da ala covid do Hospital Padre Colombo, o Hospital Jofre Cohen, referência para tratamento da Covid-19, volta a atender exclusivamente os casos no município. A unidade de saúde também recebe pacientes de municípios circunvizinhos.

Nova usina de oxigênio – Avançam as obras para montagem da terceira usina de oxigênio no município. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Obras, na área anexa ao hospital Jofre Cohen, unidade referência para Covid-19. A previsão é que, a partir desta quinta-feira, sejam iniciados os trabalhos de montagem da nova usina.

O Secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, subsecretário André Acauan, vereador Alex Garcia e engenheiro da Secretaria de Obras, Albano Albuquerque, verificaram in loco o avanço dos serviços. Nesta quarta-feira acontece ainda a montagem de uma tenda provisória no local.

A nova usina de oxigênio do município de Parintins foi adquirida pela Prefeitura com apoio do senador Omar Aziz e deputado federal Marcelo Ramos.

Sanitização – A Prefeitura de Parintins higieniza locais com grande fluxo de pessoas. Na manhã desta quarta-feira, o hospital Padre Colombo recebeu a equipe de sanitização. O trabalho é executado em unidades de saúde, praças e bancos.

Fotos: Reprodução/Prefeitura de Parintins.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *