JC conquista título inédito de campeão amazonense feminino 2020
Pela primeira vez em sua história, o JC Futebol Clube levanta a taça do Campeonato Amazonense Feminino. A equipe de Itacoatiara, município da região metropolitana de Manaus, venceu o Recanto da Criança na final estadual de 2020, realizada na noite deste sábado (20), na Arena da Amazônia.
O jogo foi muito além dos 90 minutos. Com apenas treze jogados, uma forte chuva na capital paralisou a partida por cerca de 30 minutos. Com a bola rolando no gramado pesado, JC e Recanto empataram sem gols.
Pênaltis – JC e Recanto tiveram que decidir a taça nos pênaltis. Nas cinco primeiras cobranças, Vitória e Paulinha fizeram para o Recanto, com desperdício de Lu, Cracke e Duda. Já do lado do JC, Rosiane e Tereza marcaram, e Emiliane, Martinha e Keliane perderam. Com isso, ficou empatado em 2 a 2.
Nas cobranças alternadas, Nilda marcou para o Recanto, e Daniela empatou. Depois Elisa e Helena perderam, respectivamente. Em seguida Amanda desperdiçou para o Recanto. Destaque, com três pênaltis defendidos, a goleira Mary fez o gol que deu o título ao Tigre do Norte.
Com a conquista inédita, o JC Futebol Clube será o representante do Amazonas na Série A2 do Campeonato Brasileiro 2021.
Força do interior – Com os títulos estaduais de Penarol, no masculino, e JC no feminino, Itacoatiara reúne as forças do futebol amazonense em 2020. O Leão da Velha Serpa voltou a erguer a taça depois de nove anos – foi bicampeão em 2010 e 2011 – e figura como a maior força do interior do estado.
Já o JC Futebol Clube, em sua primeira participação no Campeonato Amazonense, levantou a taça de forma inédita e entrou para a história da competição.
Campeonato Amazonense Feminino – O Tigre se torna o segundo clube do interior a conquistar o estadual. O primeiro foi o Iranduba, iniciou uma sequência de oito títulos estaduais entre 2011 e 2018 e é o maior campeão.
No hall de campeões estaduais femininos, figuram também Nilton Lins (2008 e 2009), Rio Negro (2007), São Raimundo (2010) e 3B Sport (2019). As informações estão no site da Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Fotos: Larissa Balieiro/Reprodução JCFC e João Normando/FAF