ArenaDestaque

Com gol nos acréscimos, Manaus vence São Raimundo e é campeão amazonense

O Manaus contou com um gol nos acredito do segundo tempo para vencer o São Raimundo por 3 a 2 e conquistar seu quarto título estadual da história. Nem o golaço de bicicleta de Tiago Amazonense ainda na primeira etapa foi suficiente para evitar a derrota do Tufão, que também marcou com Rossini. Pelo Gavião, Gabriel Davis, Diego Rosa e Márcio Passos deixaram sua marca.

Precisando do resultado, o Manaus partiu pra cima e obrigou o estreante Miguel a trabalhar logo aos três minutos. Gabriel Davis arrancou pela direita, e arriscou de fora da área e o camisa 1 do Tufão espalmou para escanteio. Só que o São Raimundo respondeu seis minutos depois da melhor maneira possível: ampliando a vantagem no confronto. Elyvelton ganhou a dividida na defesa e lançou para Lucas Peteca, que invadiu a área pela direita e rolou para o meio, onde estava Rossini para mandar às redes.

Com a vantagem, o Tufão seguiu segurando as tentativas de chegada do Manaus, que não conseguia ser criativo o suficiente para empatar a partida. Até que aos 37 minutos, Assis cobrou escanteio, Miguel soltou e Gabriel Davis aproveitou para dominar e mandar para o fundo gol e empatar a partida.

Aos 45 minutos, a Arena da Amazônia foi palco de uma pintura, assinada por Tiago Amazonense. Rossini dominou pela esquerda e cruzou a meia altura, o camisa 8 ajeitou no abdômen e acertou uma bicicleta que encobriu Gleibson e parou no fundo do gol.

Na volta do intervalo, o Tufão assustou logo nos primeiros segundos. Negueba recebeu pela esquerda, limpou bonito a marcação e bateu de canhota, mas Gleibson saiu bem fez a defesa. Já aos quatro minutos, Rossini lançou para Wendel, que até passou pelo goleiro alviverde, mas adiantou demais e a bola foi pela linha de fundo. O Manaus chegou com perigo novamente aos 18 minutos, quando Marcelinho tentou de esquerda e Miguel espalmou para escanteio.

Já aos 32 minutos, Marcelinho abriu para Edvan na direita, o camisa 2 cruzou rasteiro e Diego Rosa chegou de carrinho para se tornar artilheiro isolado com sete gols e empatar a partida na Arena da Amazônia. Pressionando em busca do gol que daria o título, o Gavião do Norte voltou a assustar aos 43, quando Vanilson completou de cabeça por cima do gol

E o gol salvador veio nos últimos minutos. Márcio Passos aproveitou a sobra e bateu para p gol, a bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol. Após o lance, jogadores e integrantes das comissões técnicas protagonizaram uma confusão. O policiamento inclusive precisou entrar em campo. Praticamente no último lance, Negueba cruzou e Hemerson cabeceou, a bola tirou tinta da trave esquerda de Gleibson.

Reprodução Esporte Manaus
Foto: João Normando/FAF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *