Eletroboi agita as redes em live direto da ilha de Parintins
Live Eletroboi, projeto da cantora Márcia Novo, agitou as redes sociais neste domingo, evento completo está disponível nos canais da artista no YouTube e Facebook
Márcia Novo cantou e apresentou a Live Eletroboi por cerca de 3 horas no palco preparado no Kwati Club, às margens do Lago Macurany, na cidade de Parintins, terra onde o Boi-Bumbá foi criado. O evento, que está disponível na íntegra no canal da artista (youtube.com/user/popnovo) e na página do facebook (facebook.com/marcianovo), foi transmitido também pela TV aberta para todo o Estado do Amazonas, no canal Encontro das Águas.
A cantora Vanessa Alfaia, o apresentador do Caprichoso, Edmundo Oran, o grupo Canto da Mata, o pajé do Caprichoso Erick Beltrão, o Boi-Bumbá Garantido, o Boi-Bumbá Caprichoso, o Boi Boiola fizeram intervenções emocionantes na live, a liderança à frente da Associação das Mulheres Indígenas Sateré-Mawé (Amism), a indígena Samela Sateré Mawé e o produtor musical Manoel Cordeiro também fizeram participações especiais na live. Os artistas Curumiz prepararam um grafite em homenagem ao bisavô da artista, Sr. João Novo, um dos primeiros imigrantes a chegar à ilha.
A Live foi encerrada com o sucesso mundial “Tic Tic Tac” cantado por todos os participantes no palco como uma grande homenagem aos artistas do Boi-Bumbá falecidos recentemente, momento seguido pelo lançamento do Remix da música “Dança do Banzeiro” de Tony Medeiros gravada por Márcia e remixado por Rafa Dias, DJ co-produtor do hit “Me Gusta” da cantora Anitta.
“Agradeço a todos que ficaram online até o final, gratidão!”, disse Márcia no encerramento antes de lançar o remix. “Salve Zezinho Corrêa do Carrapicho, sempre e eternamente entre nós, eu queria dar um grande salve para todos grandes astros que partiram e vão deixar muita saudade, eu lembro de Arlindo Júnior, Klinger Araújo, Emerson Maia e Paulinho Faria, foram estes astros que me fizeram o que sou hoje, eu era pequena e eu escutava muito eles. Eu vou fazer que nem os mestres me ensinaram, eu vou levantar a toada com a ajuda de vocês e de todo o povo que está aqui que fez acontecer para essa live ser especial”.
Durante o show foi apresentado na tela um QR Code para arrecadação de doações para o projeto ”Vidas Indígenas Importam” que atende comunidades indígenas na área urbana de Manaus.
A live Eletroboi é uma iniciativa foi contemplada pelo prêmio Feliciano Lana, por meio da Lei Aldir Blanc, concedido a projetos artísticos, culturais e de economia criativa durante o estado de calamidade pública, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, no final do ano de 2020, para fomentar atividades culturais e garantir renda a profissionais do setor.
Márcia Novo – uma das guardiãs da Amazônia
Considerada uma das 12 personalidades Guardiãs da Amazônia pela Revista Vogue, Márcia Novo vai celebrar 18 anos de carreira com quatro discos gravados e reconhecimento no Brasil. Também iniciou o movimento “Vidas Indígenas Importam” que tem ajudado diversas famílias com alimentos, remédios e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Além disso, também atua no projeto “Tarumã Alive” que promove conscientização e ações de preservação da maior bacia hidrográfica de Manaus, o Tarumã-Açu. Pelo seu destaque como ativista em causas ambientais e indígenas, foi escolhida como embaixadora da Fundação Amazônia Sustentável (FAS).
Links para assistir a Live Eletroboi – https://www.youtube.com/watch?v=DH1Wrs8iJOw ou https://fb.watch/5HTq-F94Al/
Fotos: Divulgação