Babá Tupinambá quer voltar à presidência do Boi Caprichoso em 2023
O ex-presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Parintins (CMP), está disposto a renunciar ao cargo de vereador para disputar a presidência do bumbá em 2023.
O parlamentar, que se elegeu com 1.489 votos na última eleição municipal, usou suas redes sociais, na noite desta quinta-feira, 14/7, “pra mandar recado” a outros pretensos candidatos.
Babá vem costurando sua candidatura com algumas lideranças políticas do bumbá, tanto em Parintins quanto em Manaus.
No cenário político partidário, o ex-presidente tem muita aproximação com os deputados estaduais Roberto Cidade e Saullo Viana, além disso, Babá demonstra ter muita amizade com o governador Wilson Lima, apoios quem podem ser importantes para formar o seu palanque bovino.
Babá pretende retomar ao bumbá da Francesa e do Palmares para encerrar um ciclo. “Muito de 2022 foi uma continuação do que fizemos em 2017, 2018 e 2019. Um boi grandioso, bonito, com inovações, e sei que posso dar continuidade, com os acertos que tivemos e consertando os erros. Faltou a cereja do bolo, o tricampeonato, e é isso que vou lutar”, disse o ex-presidente.
Inquietação – Babá Tupinambá disse que o papel do vereador é muito limitado e para ajudar a população depende de outras pessoas.
“Na política você pode ajudar as pessoas, trabalhar por elas, só que ser vereador é muito limitado. Você precisa tá o tempo todo cobrando para que as coisas aconteçam, cobrando dos secretários, cobrando da administração pública, você não tem como fazer as coisas acontecerem se eles não fizerem, aí ficamos de mãos atadas, e eu gosto de trabalhar e fazer as coisas acontecerem”, pontuou.
Mesmo renunciando ao cargo que foi eleito, Babá disse que voltará à política partidária no futuro. “Minha vontade um dia é ser prefeito de Parintins, e aí sim vou poder ajudar de verdade a população e a minha cidade”, finalizou.
Fotos: Reprodução