Série B: Parintins e Atlético empatam na reabertura do estádio de Rio Preto da Eva
Com um a menos por todo o segundo tempo, Touro controlou o jogo, mas Pitbull alcançou o empate
Sob o forte calor deste domingo, RPE Parintins e Atlético entraram em campo pela 2ª rodada do Campeonato Amazonense da Série B e marcaram a reabertura do Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, com um jogo de seis gols – três para cada lado.
Primeiro tempo – A postura ofensiva do Touro ditou o ritmo do jogo nos primeiros trinta minutos, mas somente aos 36 que o zero saiu do placar. Tavares balançou a rede do Pitbull, após receber assistência de Jonas.
Pouco tempo depois, o zagueiro Juninho, do RPE Parintins, comete pênalti e é expulso. Da marca da cal, Kelve desloca o goleiro Regly e empata o jogo, aos 40 minutos.
Com um a menos, o RPE Parintins encontra um pênalti nos acréscimos, sofrido por Jonas. Mateus Iton coloca o Touro novamente à frente do placar.
Segundo tempo – Na etapa complementar, o time da casa controla as ações do adversário até que, aos 21 minutos, Alex faz boa trama de ataque com Kelve e, com um belo chute, iguala o placar em 2 a 2.
A igualdade pouco durou. Em tarde ousada, Jonas fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro anotou o terceiro pênalti do jogo que Mateus Iton cobrou com segurança para deixar o RPE Parintins novamente em vantagem.
Persistente, o Atlético foi buscar um novo empate e foi premiado. Luquinhas cruzou, Regly não rebateu nem agarrou a bola. Sem dificuldade, Caíque recebeu nos pés a bola que deu números finais à partida – 3 a 3.
Tabela – Com o ponto obtido no empate, o RPE Parintins é o vice-líder da Série B com 4 pontos, atrás do RB do Norte, que goleou o Tarumã por 4 a 1 e soma seis pontos, na liderança. O Atlético somou seu primeiro ponto no campeonato e está na 7ª colocação.
Na próxima rodada, o RPE Parintins visita o Unidos do Alvorada na quarta-feira (27), às 15h, no Estádio da Colina. Já o Atlético recebe o líder RB do Norte na sexta-feira (29), às 15h, no Estádio Carlos Zamith.
Fotos: Roger Matos