DestaqueTablado

“Arheião”, festival de réveillon recebe artistas nacionais e locais em Novo Airão (AM)

Já estão disponíveis os ingressos do Arheião, festival de réveillon, que em sua primeira edição aporta em um dos maiores paraísos turísticos do norte brasileiro, Novo Airão. O festival acontece de 29/12 a 01/01/2023, com nove eventos divididos em duas programações gratuitas, uma festa no barco, três eventos diurnos e três noturnos. A virada do ano acontecerá em uma ilha particular, localizada a 12 quilômetros do porto da cidade. Ingressos podem ser adquiridos pelo endereço: www.ingresse.com/arheiao.

O line-up do Arheião conta com 39 atrações, sendo 16 nacionais e 23 amazonenses. Entre as nacionais, destaque especial merece ser dado à Kenya20HZ, DJ carioca que já passou por eventos como MUTEK, TimeWarp, Boiler Room, Tantsa, Mamba Negra, Gop Tun Festival, Selvagem e Novas Frequências, além de rádios mundo afora como The Lot Radio (USA), Subtle Radio (UK), Cashmere Radio (DE), RADIO REA (ARG) e Rinse France (FR). Confira a diversidade artística da DJ em sua apresentação recente no Boiler Room: https://www.youtube.com/watch?v=p7NbiQGJNAw.

As atrações da primeira edição do festival foram divulgadas nesta quinta-feira (04/08) – Fotos: Efronito/Divulgação

Além dela, outros nomes expoentes com base em outros estados do Brasil estarão na programação do Arheião: Agrabah (SP), Aires D (CE), Alucas do Trópico Sul (RJ), AMNT (PE), Avnoar (PE), Barbara (MG), Bayma (PE), Bea Ferretti (RJ), Caju (SP), Guerrinha (RJ), Kabulom (PE), Larissa Jennings (RJ), Paulete Lindacelva (SP), Schettini (RJ) e Soft Soup (MG).

A cena amazonense estará representada pelos DJs: Belch, Clariana, Dreko, M4fel, Ethos (Live), Guillerrrmo, JotaP, Kevim, Koka, DLLIR, LLLuaninha, Pimenta com Sal, Rafa Militão, Ravhel, Skrinkle, Tales e Walfatal; além dos residentes Arhe: Alba, Bernardino, Cib, Carol Amaral, Melka e Mermade.

Uma das idealizadoras do projeto, a DJ e empresária Alba Rodrigues, explica que o festival fomenta a economia local e busca contribuir com os empreendedores da região. “Falar de Novo Airão é ter em mente a natureza sublime desse lugar. Nossa história com o município não começou agora, valorizamos e respeitamos o local e somos conscientes que impactos serão gerados de alguma forma. Nosso objetivo é que, ao fim, o saldo destes impactos seja positivo para a região.”

O intercâmbio entre agentes culturais e artísticos do Brasil é um dos objetivos do festival, cuja produção conta com a parceria de três eventos apoiadores espalhados pelo país, são eles: Festa até as 4, do Rio de Janeiro; 1010, de Belo Horizonte; e Forninho Traxx, de Recife. Cada um tem suas características locais, e todos têm em comum o fomento da cultura por meio da música eletrônica.

 

Sobre o Arheião

Nascido do sonho de combinar arte, produção cultural e experiências imersivas, o Arheião é um réveillon de música eletrônica idealizado pelos amazonenses Alba Rodrigues, Raissa Carvalho e Raphael Bernardino,  que além de sócios, são produtores culturais experientes na cena manauara.

O festival tem como base criativa o coletivo Arhe, formado por 4 mulheres cis e 1 não-binarie, que vêm construindo uma rede de apoio com outros coletivos da cidade, unindo públicos, ideias e arte. As referências musicais do coletivo são igualmente diversas e refletem as personalidades mutáveis dos DJs com disco, as várias vertentes da house music, techno, indie dance, trance, etc.

         Conheça mais sobre o Arheião no site do festival: arheiao.com.

SERVIÇO

O que: Arheião

Quando: 29/12/22 a 01/01/23

Onde: Novo Airão (AM)

Ingressos: [link ingresse]

Mais informações: arheiao.com | @arheiao no Instagram | (92) 99502-9295 Samilla no WhatsApp

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *