Amazonas avança ao jogo do acesso e Manaus termina Série C frustrado
Onça Pintada vai ao jogo mais importante de sua curta história; Gavião do Norte lamenta não ter avançado ao mata-mata
Disputando as Séries C e D do Campeonato Brasileiro, Manaus e Amazonas despertaram sentimentos opostos em seus torcedores neste fim de semana. Nos esmeraldinos, a frustração. Nos aurinegros, a confiança.
O Manaus encerrou, neste sábado, sua participação na Série C 2022 com vitória sobre o Mirassol por 2 a 1. Vencer o líder do campeonato, em casa, teria maior valor se a campanha do Gavião do Norte não tivesse frustrado os torcedores. ASSISTA OS GOLS
Sem identidade em campo por inúmeras rotações de elenco – o infame entra-e-sai de jogadores – e atritos entre a diretoria e dois treinadores desestabilizou o ambiente da equipe e afetou o rendimento. O fator casa ruiu diante dos torcedores, cada vez em menor número nos jogos na Arena da Amazônia e, fora, um desempenho pífio.
O Manaus se despediu da Série C na 13ª posição, com 25 pontos em 19 jogos – 6 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. O esmeraldino fez 16 gols e sofreu 25 (-5 de saldo). Aproveitamento de 43,9%.
Já na Série D, o Amazonas desperta na torcida a confiança em mais um clube do Estado ascender de divisão no Campeonato Brasileiro. Motivos não faltam para confiar. Faltam apenas dois jogos.
Líder na classificação geral, a Onça Pintada venceu o Lagarto-SE por 2 a 1 e avançou ao jogo do acesso. ASSISTA OS GOLS
No jogo deste domingo, a torcida aurinegra deixou o Estádio Carlos Zamith ainda mais com a cara do time e faz questão que seus jogos sejam no local, inclusive o mais importante desses na temporada – o jogo de volta das quartas de final, contra a Portuguesa-RJ. As datas, horários e locais ainda serão marcados pela CBF, mas os jogos devem ocorrer nos dois próximos fins de semana.
Encerrada as oitavas de final, a Onça Pintada tem 39 pontos em 18 jogos – 11 vitórias, 6 empates e 1 derrota. Marcou 42 gols e sofreu 15 (27 de saldo).
Fotos: Antônio Assis/FAF