DestaquePavulagem

Festival de Parintins é destaque em lançamento da DC Comics

História em quadrinhos de nova – e amazônica – heroína foi lançada nesta quarta-feira

 

O universo geek é rico em cultura e personagens que marcam várias gerações. Um dos produtos mais consumidos pelo público geek são comic books – as populares histórias em quadrinhos. Um dos expoentes mais cultuados no mundo pelas histórias em quadrinhos é a editora norte-americana DC Comics, ilustradora e escritora de HQs de célebres personagens como Superman, Batman e Wonder Woman (Mulher-Maravilha).

A super-heroína, alter ego da Princesa Diana de Themyscira, tem uma sucessora. A nova heroína é brasileira e amazônica. Wonder Girl – “Moça-Maravilha”, em tradução livre – foi lançada em maio de 2021 e, até janeiro de 2022, contava com 7 edições compactas. A DC Comics lançou mundialmente a HQ anual “gigante” 2022 nesta quarta-feira (31).

Segundo a história, Wonder Girl é de uma tribo de amazonas – famosas por uma lenda amazônica, retratada folcloricamente no Festival de Parintins. E o maior evento folclórico do norte do país está ilustrado na HQ anual, lançada no portal da editora. A história conta que Yara Flor (sim, a personagem tem nome de outra lenda) assiste à apresentação dos bois Caprichoso e Garantido na arena do Bumbódromo.

Festival de Parintins, ilustrado em quadrinhos da DC Comics. Reprodução

A sinopse da HQ faz referências conhecidas pelos amazônidas e conhecedores do festival. “Depois de uma primeira visita inesquecível a Themyscira, Yara Flor foi coroada Moça-Maravilha e sua tribo esquecida aceita na irmandade amazônica”, diz um trecho. As histórias vividas pela Moça-Maravilha retratam elementos do folclore brasileiro, presentes na cultura do boi-bumbá, como a Yara (nome da personagem) e boitatá.

O exemplar anual 2022 da história em quadrinhos de Wonder Girl, a Moça-Maravilha, está disponível exclusivamente em inglês e pode ser adquirida no site da DC Comics por US$ 5.99 (R$ 31,05 na cotação atual). A HQ é escrita por Douglas Marques e Joëlle Jones. As ilustrações são de Emi Lenox, Sweeney Boo, Adriana Melo e Benjamin Dewey.

Texto: Roger Matos – com informações da DC Comics
Fotos: Reprodução/DC Comics

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *