Com goleada histórica, Parintins avança em terceiro às semifinais do Campeonato Amazonense Série B
Tourão venceu CDC Manicoré no estádio Francisco Garcia e vai enfrentar o Alvorada por acesso à elite
O RPE Parintins garantiu a terceira colocação na primeira fase e avançou às semifinais do Campeonato Amazonense da Série B. Jogando na tarde desta quarta-feira (7) no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, o Tourão goleou por 10 a 0 o CDC Manicoré e vai encarar o Unidos do Alvorada pelo acesso à elite.
Tavares (3), Serginho (2), Lê Santos, Vinícius (2), Matheus Iton e Thiago Bigo marcaram os gols do Tourão.
O artilheiro Tavares abriu o placar, aos sete minutos, com assistência de Werley. Aos 16, mais uma assistência de Werley terminou em gol: Serginho, em chute cruzado. Três minutos depois, Serginho fez mais um, de cabeça, com bola cruzada por Gabriel Manga.
Sem repertório ofensivo, o Bacurau foi completamente dominado pelo Tourão, que fez o jogo virar goleada aos 25 minutos, com gol de Lê Santos. Novamente, Werley serviu bola ao chute cruzado para o quarto gol. O quinto veio sem dificuldade, três minutos depois, com Tavares – após passe de Gabriel Manga.
Aos 31, Lê Santos recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Tavares dominar e empurrar para a rede adversária seu terceiro gol no jogo. Já aos 39 minutos, Vinícius aproveitou rebote do goleiro, após chute de Werley, para guardar o sétimo gol do Tourão. Três minutos depois, Vinícius voltou a marcar, após assistência de Tavares. A goleada histórica foi construída, quase que completa, no primeiro tempo.
Na etapa complementar, aos sete minutos, Matheus Iton fez um golaço de falta. O décimo gol veio aos 31, com mais uma bela cobrança de falta – dessa vez, de Thiago Bigo.
Para o técnico Sidney Bento, a missão de classificar às semifinais foi cumprida. “Foi um jogo tranquilo, sabíamos da fragilidade do adversário desfalcado, fizemos um bom trabalho e agora é preparar o time para um novo campeonato”, disse.
O adversário do RPE Parintins será o Unidos do Alvorada, em jogos de ida e volta. Sidney Bento lembrou o revés por 3 a 2, na terceira rodada do campeonato. “É um outro momento, onde estávamos formando o elenco. A diretoria agiu para nos fortalecer em algumas posições e, agora, vamos fortes para a semifinal”, completou.
Importante reforço do RPE Parintins, Murilo Prates exaltou a solidez da defesa. “Temos feito um bom trabalho, são apenas dois gols sofridos em quatro jogos, é uma resposta defensiva que o treinador nos cobra e a equipe vem cumprindo”, disse o goleiro.
O RPE Parintins inicia o mata-mata em casa, no Estádio Francisco Garcia, e decide fora – provavelmente no Estádio Ismael Benigno, em Manaus. Datas e horários serão definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Fotos: Roger Matos