ArenaDestaque

Em jogo pegado, Alvorada supera Parintins e larga na frente pela semifinal da Série B

Time da capital vai à Rio Preto da Eva, vence Tourão por 2 a 1 e conquista vantagem por final e acesso

 

Frente a frente pela segunda vez no Campeonato Amazonense da Série B, RPE Parintins e Unidos do Alvorada fizeram um jogo pegado, que ganha contornos de ‘nova rivalidade’ dos gramados. Dessa vez visitante, jogando no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, o time da capital impôs uma marcação forte e explorou erros pontuais do adversário para construir vitória por 2 a 1, no jogo de ida da semifinal.

Marcada para 15 horas, a partida entre Índio e Tourão iniciou com atraso de 11 minutos, devido a não presença de policiamento. Resolvido o entrave, em campo, as equipes mostraram disposição – excessiva em certos momentos – na marcação e muitas faltas.

Foi de um lance interpretado como faltoso pela equipe do Parintins, que surgiu o gol do Alvorada. Bombado roubou a bola de Iton no meio e tocou para Soares, que deu assistência para Anthony vencer a marcação e bater rasteiro no canto do goleiro Murilo. Os jogadores do Tourão reclamaram falta sobre o camisa 6 que, machucado no lance, foi substituído.

Depois do gol, Parintins mudou a postura em campo e partiu para a pressão, fazendo o Alvorada jogar mais recuado. A recompensa veio aos 48 minutos. Jonas Pica-Pau arrancou pela esquerda e, prestes a deixar Alisson Zizao pra trás, foi atingido no rosto pelo braço do lateral e o árbitro marcou o pênalti. Tavares deslocou Iago Salles, guardou a bola no canto esquerdo e empatou o jogo. Foi o 13º gol do artilheiro do campeonato.

No segundo tempo, o equilíbrio se mantinha com os times apostando na forte marcação. Pouco se via em produção ofensiva até que, aos 27 minutos, Capanema foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Luquinhas, balançar as redes e colocar o Alvorada novamente à frente do placar.

O Parintins se lançou ao ataque com raça e bolas aéreas, criou boas chances de empatar, mas falhou na conclusão ao gol. Aos 45 minutos, com um jogador a mais em campo – expulso o zagueiro Paulo Rangel, do Alvorada –, faltou tempo ao Tourão, que foi derrotado por 2 a 1.

“Tivemos boas oportunidades de matar o jogo e não o fizemos, depois sofremos nos minutos finais, mas soubemos conquistar uma vitória muito importante”, disse Paulo Morgado, técnico do Alvorada.

 

“Fizemos um jogo de igual para igual, mas sofremos gols em falhas que nos custa acreditar que cometemos. Vamos recuperar os jogadores no decorrer dos dias para fazermos um grande jogo na volta”, concluiu o técnico do Parintins, Sidney Bento.

Decisão – O segundo jogo da semifinal está marcado para sábado (17), às 15 horas, no Estádio Carlos Zamith. Unidos do Alvorada joga pelo empate para ir à final, enquanto Parintins precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem do adversário. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *