Copa Verde: CBF divulga tabela básica e segunda fase pode ter confronto amazonense
Princesa enfrenta Rio Branco no Acre e, se avançar, pega o Manaus na segunda fase da competição
A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quinta-feira (15), os documentos técnicos da edição de 2023 da Copa Verde. Entre eles estão a tabela básica, o regulamento específico e o plano geral de ação da disputa. A competição começa no dia 18 de fevereiro e tem final previsto para 3 de maio.
A Copa Verde reúne clubes das regiões Norte, Centro Oeste e do estado do Espírito Santo. A Primeira Fase prevê duelos eliminatórios, onde as equipes disputarão em jogo único uma vaga na Segunda Fase.
Nesta etapa, o Princesa do Solimões visitará o Rio Branco-AC, em jogo único, no dia 18 de fevereiro. Local e horário do jogo ainda serão definidos e divulgados.
Caso vença o time acreano, o Tubarão avança à segunda fase para duelo único contra o Manaus. A partir das quartas de final, os duelos serão disputados em jogos de ida e volta.
A Copa Verde faz parte do calendário anual de competições da CBF desde 2014 e se destaca por promover iniciativas de impacto social e de preservação do meio ambiente fora das quatro linhas.