ArenaDestaque

Rio Negro e Nacional abrem o Barezão 2023 na Arena da Amazônia

A abertura do Campeonato Amazonense de Futebol de 2023 vai ocorrer no dia 28 de janeiro na Arena da Amazônia, a partir das 19h, com o clássico Rio-Nal. A confirmação do início da competição, que em 2023 chega a sua 107ª edição, foi divulgada na manhã desta terça-feira (17/01) pela FAF (Federação Amazonense de Futebol).

Para o presidente da FAF, Ednailson Rozenha, o futebol amazonense está sendo tratado com profissionalismo, ele garante que a abertura será um momento no qual todos poderão comprovar o compromisso da nova gestão da federação em levar os torcedores de volta aos estádios.

“Estamos tratando o futebol amazonense com o profissionalismo que ele merece. Faremos uma abertura digna do respeito com o qual a competição, atletas, clubes e torcedores merecem. A nova gestão da Federação tem consciência que há muito a ser feito, mas já demos o primeiro passo que foi a iluminação de, no mínimo, um estádio, neste primeiro momento, o Carlos Zamith. O objetivo maior é levar a torcida para perto do seu time do coração”, declara.

O Diretor de Competições Adjunto, Thiago Durante, ressalta que a abertura do Campeonato Estadual com um dos maiores clássicos do Brasil merece festa. Ele garante que o evento vai marcar também o início de uma nova era na Federação.

“Vamos abrir o Barezão com um dos maiores clássicos do nosso país e nada mais justo que fazer disso um grande evento. Estamos organizando para que esse dia seja inesquecível para todos que fazem e amam o futebol local, afinal, nesta noite também iremos mostrar uma nova era da Federação Amazonense de Futebol”, afirma.

Além do jogo da estreia do Amazonense, os locais dos demais jogos da fase de grupo estão definidos na tabela oficial.

 

Vistoria nos estádios

Na manhã da última segunda-feira (16/01), o Departamento de Competições, por meio da Gerência de Inspeção e Fiscalização de Estádios, da Federação Amazonense de Futebol (FAF) realizou a vistoria no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (distante 80,2 km de Manaus). De acordo com Thiago Durante, o local apresentou condições para receber jogos e foi aprovado.

“O estádio Francisco Garcia apresentou ótimas condições, com vestiários climatizados, saída de emergia, ambulância e o gramado é um dos melhores do Estado. Citamos tudo no relatório e ao final aprovamos o local como apto a receber jogos do Campeonato Amazonense de Futebol”, completou.

O Francisco Garcia foi o terceiro estádio a ser avaliado pela Comissão. Os dois primeiros foram o estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, que foi aprovado e Tenente Álvaro Maranhão, em Iranduba, que foi vetado, mas poderá receber jogos se os problemas diagnosticados forem resolvidos dentro do prazo estipulado.

Foto: Keynes Breves/Folha de Parintins

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *