Aos 89 anos, Dona Florita busca ajuda para cirurgia de emergência
A pacata e simpática Maria Rosinete dos Santos, popularmente conhecida como Dona Florita, descobriu há alguns anos ser portadora de Glaucoma, doença degenerativa que leva a perda total da visão.
A cada dia que passa, os altos picos de pressão ocular corroem seu nervo óptico, causando a perda da visão. O lado direito já não enxerga 100%, restando realizar uma delicada cirurgia para corrigir a visão do lado esquerdo.
Sua família está dividida entre amazonenses de Manaus e paraenses no interior de Santarém. Todos buscam ajuda para tentar custear os gastos com a cirurgia.
Em consulta médica foi averiguado um custo aproximado de R$ 10 mil entre cirurgia, exames e consultas. A recomendação é de que se faça a cirurgia com urgência para evitar a perda total da visão, visto que a cada dia o quadro se agrava.
As filhas Rosana e Roseli iniciaram uma campanha de arrecadação para ajudar q mãe a ter a visão de volta.
“Precisamos humildemente deste apoio solidário de todos que puderem ajudar, nem que seja com valores simbólicos ou divulgando para amigos. Que Deus possa tocar o seu bom coração, pois sabemos que ainda existe mudança de vida de nossa amada mãe. Que Deus possa dar saúde a família de todos que nos ajudarem”, explica Rosana.
Para ajudar, basta acessar o link da vakinha Cirurgia oftalmológica da Florita ou doar via chave pix 3348412@vakinha.com.br