ArenaDestaque

Amazonas vence Manaus e é líder provisório do Barezão

Bruno Nunes marca, faz valer lei do ex e coloca Onça Pintada na ponta da tabela

 

Manaus e Amazonas entraram em campo, na Arena da Amazônia, pela oitava rodada do Barezão e ditaram um jogo quente – como deverá ser o duelo entre os times no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado (25), a Onça Pintada venceu o Gavião por 1 a 0, com direito a “lei do ex”. Bruno Nunes marcou o gol da partida.

Após um primeiro tempo disputado, o placar foi inaugurado logo no início da etapa complementar. Aos dois minutos, Miliano avançou pela esquerda, recebeu passe de Rafael Tavares e cruzou para Bruno Nunes, que chapou de perna esquerda no canto de Reynaldo, para colocar a Onça Pintada em vantagem.

O zagueiro Thiago Spice levou o cartão vermelho, aos 17 minutos, e deixou o Amazonas com um jogador a menos. Pouco tempo depois, aos 21, foi a vez do Manaus perder Kadu, também expulso.

O Gavião se lançou ao ataque, girou a bola próximo à área adversária, mas não conseguiu efetivar um lance em gol. Bem postado em campo, a Onça Pintada garantiu a vitória e a liderança provisória do Barezão.

Autor do gol, Bruno Nunes fez valer a “lei do ex” e exaltou o triunfo aurinegro. “Dia muito feliz por marcar o primeiro gol com a camisa do Amazonas e espero marcar mais. Foi um jogo difícil, sabemos da qualidade do Manaus, fizemos o gol e lutamos muito em campo pela vitória”, disse.

Interino no comando do Manaus na partida, o auxiliar técnico Victor Lenine acredita que o time demonstrou evolução. “Fizemos apenas um treino. Conseguimos evoluir, tivemos bons momentos no jogo, o time oscilou e ainda pecou na última bola. O time do Amazonas também tem qualidade, mas de um modo geral, a gente evoluiu”, disse.

Sobre o resultado e o que pode ser melhorado para a partida diante do Camboriú-SC, pela Copa do Brasil, Lenine acredita que o Manaus vai progredir com a mão do novo técnico, Higo Magalhães. “Para quarta-feira, vamos conseguir colocar novas ideias e conceitos”, concluiu.

Rafael Tavares, camisa 10 aurinegro, foi eleito o Caboco do Jogo.

Próximos jogos – A Onça Pintada dorme na liderança do Barezão e ainda pode ser ultrapassado pelo Princesa, que joga neste domingo. Na última rodada, o time aurinegro visita Manacapuru para enfrentar o Princesa, no Gilbertão. Já o Manaus enfrentará o Nacional, na Arena da Amazônia. Ambas as partidas acontecem no sábado (4), às 15h30.

Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *