ArenaDestaque

A cinco dias do Barezão, clubes intensificam treinos para a estreia

Abertura da 109ª edição do estadual será no dia 25, entre Manaus e Nacional, na Arena da Amazônia

 

Vai começar a 109ª edição do Campeonato Amazonense, e neste momento, os oito clubes que estão na disputa intensificam os treinos visando a estreia na competição. Durante a pré-temporada, os elencos se reforçaram, realizaram amistosos e agora restam apenas cinco dias para concluírem os últimos ajustes. No sábado (25/01), a bola rola para Manaus e Nacional, na Arena da Amazônia, enquanto, Amazonas e Sete se enfrentam no estádio Larissa Silva. No domingo (26/01), será a estreia para Princesa do Solimões e Manauara, no estádio Gilberto Mestrinho. Já o estádio Ismael Benigno, a Colina, recebe São Raimundo e RPE Parintins.

A pré-temporada da maioria dos clubes começou em dezembro de 2024. As equipes que possuem o próprio centro de treinamento usufruem de suas estruturas para realizarem os preparativos. É o caso de Manaus, Manauara, RPE Parintins e Nacional. O São Raimundo e o Sete concentraram seus treinos no campo da Faculdade Nilton Lins. Já o Princesa do Solimões teve o Estádio Gilberto Mestrinho como o principal campo para a preparação do elenco. Por sua vez, o Amazonas FC escolheu o município de Presidente Figueiredo para a sua pré-temporada.

Mercado de transferência e renovações

De olho no título, as equipes foram ao mercado e se reforçaram para o Barezão. Atletas experientes e de conquistas a nível nacional foram contratados para a disputa, dentre eles, Hernane e Rafinha, campeões da Copa do Brasil com o Flamengo, que jogarão o campeonato por Nacional e São Raimundo, respectivamente. Outro campeão da competição mais democrática do Brasil que vai jogar o Barezão é o zagueiro Jomar, ex-Vasco, que reforça o Sete.

Manter a base do elenco também é importante. O Manauara estendeu o vínculo contratual com 15 atletas, dentre eles o atacante Romarinho, artilheiro do Robô na temporada passada com oito gols. Já o Manaus garantiu a permanência do atacante, Renanzinho, presente na seleção do Barezão 2024. Sassá, do Amazonas FC, vai para o segundo Barezão no comando do ataque da Onça.

Os representantes do interior também se movimentaram para o Barezão 2025. Em Manacapuru, o Princesa do Solimões renovou com peça importante do setor defensivo, o zagueiro Eric, que vai para a nona temporada no Tubarão. Já no RPE Parintins, o volante Victor Léo, que esteve na seleção do estadual 2024, vai defender mais uma vez o manto do Tourão

Os comandantes do Barezão 2025

O Campeonato Amazonense terá treinadores estreantes. Mastrillo Veiga, do Princesa do Solimões, Júlio Cesar Nunes, do Manaus FC e Cléber Gaúcho, do Nacional, vão debutar no futebol baré.

Os outros comandantes são figuras conhecidas do torcedor amazonense. Aderbal Lana, técnico do Amazonas FC, é o maior vencedor do estadual, com nove conquistas. Marinho, ex-jogador do São Raimundo, vai comandar o Tufão da Colina.

Marcelo Vilar, do Manauara, Maurinho Fonseca, do RPE Parintins e Renato Donizeti, do Sete FC, tiveram seus vínculos renovados e darão continuidade ao trabalho da temporada passada.

1ª rodada do Barezão 2025

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Amazonense Série A 2025:

Sábado (25/01): Amazonas x Sete FC, 15h30, Estádio Larissa Silva/PF.
Sábado (25/01): Manaus x Nacional, 19h, Arena da Amazônia.
Domingo (26/01): São Raimundo x RPE Parintins, 15h30, Estádio Ismael Benigno.
Domingo (26/01): Princesa do Solimões x Manauara, 16h, Estádio Gilberto Mestrinho/MPU.

Fotos:
Amazonas x Sete: João Normando/AMFC e Fernanda Damasceno/Sete FC
Manaus x Nacional: Ygor Freitas/Manaus FC e Fernando Vasconcelos/Nacional FC
São Raimundo x RPE Parintins: Lucas Marinho/SREC e Chicão Marques/RPE Parintins
Princesa do Solimões x Manauara: Thiago Lemos/PSEC e Laiza Balieiro/Manauara EC

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *