DestaqueForadailha

ABRE ASPAS – Por Ana Clarissa – A urgência de romper com o ciclo de corrupção e progresso estagnado

“Manaus, como tantas outras cidades, tem sido refém de uma gestão que privilegia poucos em detrimento do bem-estar coletivo. Por décadas, a cidade foi controlada pelos mesmos velhos caciques, que não só enriqueceram, mas garantiram benefícios para amigos e familiares. Tornar-se político em Manaus, para muitos, parece sinônimo de prosperar em um curto período de quatro anos, enquanto as promessas de melhoria para a população ficam pelo caminho.

A disputa entre direita e esquerda se tornou um teatro que distrai do verdadeiro problema. Não há política que sobreviva apenas de ideologias. A realidade é que ideologias não resolvem a fome, não melhoram o sistema de educação, não garantem a segurança, e muito menos asseguram uma saúde digna para todos. No final, o que todos nós buscamos são melhorias reais para a nossa cidade.

Estamos cansados de políticos corruptos, que, ao invés de servir à população, utilizam sua gestão para enriquecer pessoalmente e se distanciam das necessidades básicas de quem os elegeu. A discussão sobre extremismos, especialmente o da direita, perde sentido em uma cidade que historicamente sempre foi inclinada a essa vertente.

Precisamos de ordem, de progresso verdadeiro e de líderes que realmente se importem em tirar Manaus desse ciclo vicioso. Não podemos mais aceitar ser governados por aqueles que apenas perpetuam o status quo, enquanto a população sofre com a falta de serviços essenciais. O que Manaus precisa, acima de tudo, é de uma nova mentalidade política, que olhe para o futuro com responsabilidade e compromisso”.

NOTA DA REDAÇÃO:

A FOLHA estreia coluna voltada para os leitores darem sua opinião sobre qualquer assunto.

Os artigos contidos nesse novo espaço não refletem necessariamente à opinião da FOLHA DE PARINTINS.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *