Aderbal Lana não é mais técnico do Amazonas, mas seguirá no clube como coordenador
Aurinegro divulgou nota curta sobre decisão na tarde deste domingo (23)
Aderbal Lana não é mais técnico do Amazonas. O treinador, de 78 anos, não resistiu à sequência negativa da Onça em campo – derrota no jogo de ida da Copa Verde e eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. A informação foi comunicada pelo clube em nota, na tarde deste domingo (23).
Lana comandou o Amazonas em sete partidas, com quatro vitórias, dois empates e sofrendo uma derrota. O treinador levou a Onça à semifinal do Barezão, de forma invicta, mas conclui passagem marcado por derrota diante do São Raimundo-RR, no jogo de ida da Copa Verde, além da eliminação precoce da Copa do Brasil, diante do Rio Branco VN-ES, após placar sem gols no tempo normal e superado por 5 a 3 na decisão por pênaltis.
Apesar de encerrado o período à beira do campo, ele seguirá no clube, desempenhando a função de coordenador técnico. “O clube confia em sua experiência, conhecimento e dedicação para desempenhar seu novo papel”, diz trecho da nota.
Enquanto aguarda a definição do novo treinador, o próximo compromisso do Amazonas em campo é a semifinal do Barezão. Nesta segunda-feira (24), às 20h30, a Onça enfrenta o Manauara, na Arena da Amazônia.
Agência Breves de Comunicação Texto e foto: Roger Matos