Alvorada e Parintins têm duelo final na busca por uma vaga na elite do futebol amazonense
Estreantes no futebol amazonense profissional, Unidos do Alvorada e RPE Parintins realizam um duelo histórico neste sábado (17/9), a partir das 15h, no estádio Carlos Zamith, na zona Leste de Manaus, quando apenas uma das equipes vai conseguir o tão sonhado acesso à elite do Barezão do próximo ano.
Na partida de ida (14/9), das semifinais da Série B, a equipe treinada pelo técnico português, Paulo Morgado, conseguiu uma pequena, mas importante vantagem para o jogo deste sábado, ao vencer Parintins pelo placar de 2 a 1. Veja como foi – Matéria sobre o jogo de ida
“Demos um passo na direção daquilo que nós queríamos que é o acesso. Era o grande objetivo, missão que nós tínhamos desde o início, desde o primeiro dia, era conseguir alcançar o acesso. Cremos que o Unidos do Alvorada no próximo ano esteja na Série A, na elite do futebol amazonense. Mas pra isso ainda faltam 90 minutos. Há quem diga que já demos um passo gigante, mas a diferença é só de um gol e temos que trabalhar durante os 90 minutos para não sofrer gols e se possível vencer mais um jogo”, disse Paulo Morgado.
O técnico do RPE Parintins, Sidney Bento, mesmo com a derrota na primeira partida acredita que sua equipe tem condições de reverter o resultado e sair com a vaga para a Série A do ano que vem. “Infelizmente não conseguimos o resultado em casa, mas foi um jogo muito igual, e que a gente sabe que temos amplas possibilidades de conseguir o resultado em Manaus”, afirmou Sidney.
Preparação – Sidney Bento disse que sua equipe chega para a partida final com alguns problemas físicos na equipe e que alguns jogadores estão indo no sacrifício.
“É o jogo da final e de superação. Não estão 100%, mas vão pro jogo. A gente teve apenas dois dias de trabalho, na quinta-feira, após o jogo, a gente já fez a recuperação dos atletas e tivemos uma conversa boa com eles, cobrando. Hoje (sexta-feira), trabalhamos taticamente, fizemos o trabalho de movimentação rápida e treinamos algumas situações que podem acontecer na partida”, completou o técnico do RPE Parintins.
O cenário é quase parecido em relação à preparação técnica e à recuperação dos jogadores do Unidos do Alvorada.
“Tivemos dois dias pra recuperar os jogadores. Dois dias que eu não dei folga. Amanhã (sábado) acho que o time vai tá 100%, provavelmente com duas ou três novidades no time em relação ao último jogo, até porque perdemos o Paulão, nosso zagueiro titular, porque foi expulso, vai ficar de fora, e temos dois jogadores com bastante dores musculares porque o jogo foi muito intenso lá em Rio Preto da Eva. Provavelmente iremos mudar também o sistema de jogo, até porque é um jogo diferente, um campo diferente, um campo que a bola rola muito mais rápido, então vamos fazer algumas alterações, mas estamos preparados”, avisou o técnico português.
Três meses fora – O lateral esquerdo, Matheus Iton, de 25 anos, que foi um dos destaques do RPE Parintins na primeira fase da Série B do Barezão, com quatro gols marcados, ficará fora da partida deste sábado. E foi justamente em uma jogada com o lateral, que o Unidos do Alvorada abriu o placar em Rio Preto da Eva, na última quarta-feira (14/9).
“O Iton infelizmente não tem como. Teve uma fratura no tornozelo dele, inclusive no lance do gol. A arbitragem não deu nem falta, diz que foi na bola. A gente não entende essas situações, foi tanto na bola que teve uma fratura e o deixará fora dos gramados por três meses. Mas isso acontece, torcer para que ele tenha uma boa recuperação nos próximos meses”, lamentou o treinador do RPE Parintins.