Arena

Alvorada tem duas baixas para o primeiro duelo contra Parintins

O técnico do Unidos do Alvorada, Paulo Morgado, não contará com os atacantes Mateus Oliveira e Rossini, na partida de ida pelas semifinais da Série B do Campeonato Amazonense. O primeiro duelo, contra o RPE Parintins, ocorre nesta quarta-feira (14), no estádio municipal Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, a partir das 15h.

As equipes se enfrentaram na 3ª rodada da competição, quando os comandados por Paulo Morgado venceram a equipe de Parintins por 3 a 2. Tanto Mateus Oliveira quanto Rossini marcaram na partida.

“Os dois não vão estar no jogo, nem no banco. Farão muita falta ao time. De resto o time tá igual, o resto tá tudo disponível. Estamos na espera de que, talvez, a gente consiga recuperar o Rossini, pelo menos pra próxima semana, pra nos dar mais valor no ataque”, informou o técnico Paulo Morgado.

Outra dúvida para a partida é o meio-campista Emerson Bombado. “O time está praticamente definido. Com uma dúvida só no Bombado, que teve uma gastroenterite, não sei se ele estará pronto pra jogar amanhã. Se o Bombado não jogar, mudemos um pouco o esquema de jogo, mas o resto do time tá tudo preparado”, disse Morgado.

O técnico português relembrou o duelo com o Parintins. “Os jogos que nós deveríamos ter vencidos que foram os jogos mais difíceis com o Atlético Amazonense e o jogo com Parintins. Nós vencemos com relativa facilidade, não foi assim tão fácil, mas com relativa facilidade. Só que agora a semifinal é outro campeonato. Temos que estar na máxima concentração pra conseguir vencer o Parintins”, disse Morgado.

Série B manchada – Mesmo colocando o estreante, o Unidos do Alvorada na briga por uma das vagas para a elite do Amazonense em 2023, o técnico Paulo Morgado afirmou que a competição finaliza triste e manchada por possíveis manipulações dos resultados de alguns jogos.

“Este ano poderia ser uma série B muito forte porque seriam nove times. Nos outros anos geralmente é cinco ou seis times no máximo. Este ano seria um campeonato muito bom. Só que as suspeitas de jogos vendidos e jogadores vendidos acabaram manchando a competição. Se os clubes ou Federação não tomaram à frente disso, o futebol amazonense vai passar uma fase muito ruim”, lamentou Morgado.

Mesmo decepcionado, o técnico acredita que a Série A de 2023 tende a ser o campeonato mais competitivo dos últimos anos. “Eu penso que a Série A no próximo ano tem tendência a ser o campeonato mais competitivo dos últimos anos, até porque terá mais candidatos a título. No próximo ano o Manauara, Manaus, Amazonas, Princesa, Fast, Nacional estarão todos muito fortes na luta pelo título. Eu penso que, no próximo campeonato da Série A, a diferença será em termos de qualidade e vai ser um nível bem mais alto que foi esse ano”, finalizou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *