ArenaDestaque

Amazonas bate líder Novorizontino na Arena da Amazônia e volta a vencer na Série B

Matheus Serafim marca, Onça-Pintada quebra sequência negativa e encerra série invicta do Tigre

 

O Amazonas recebeu o líder Novorizontino na Arena da Amazônia, na noite desta sexta-feira (4), em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Matheus Serafim fez 1 a 0 para a Onça-Pintada, que se reabilita após duas derrotas e impõe a quebra da invencibilidade de seis jogos do Tigre.

O lance que decidiu a partida aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. Cauan Barros serviu bola a Matheus Serafim pela ponta esquerda, o camisa 11 partiu para cima da dupla marcação, invadiu a área e bateu forte no canto do goleiro Jordi.

Participativo nos últimos seis gols da equipe – marcando ou dando assistência -, o atacante exaltou a boa fase. “Fiquei um bom tempo sem marcar gols e dar assistências, fui muito criticado, mas nunca deixei de trabalhar. Todo o staff do Amazonas me deu muito apoio, agora estou colhendo os frutos e estou muito feliz”, disse.

Com a vitória, o Amazonas sobe para a 10ª posição na tabela da Série B, com 42 pontos. Pela 31ª rodada, o Amazonas entra em campo para enfrentar o Coritiba no próximo domingo (13). A partida será às 15h (de Manaus), no Estádio Couto Pereira.

Desfalques – Para o duelo contra o Coritiba, fora de casa, o técnico Rafael Lacerda não poderá contar com dois de seus titulares. Destaques do aurinegro na Série B, os atacantes Matheus Serafim e Ênio foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Novorizontino e terão que cumprir suspensão automática.

Com cinco gols e duas assistências, Matheus Serafim interrompe sequência de atuação em 28 jogos na Série B – só não esteve em campo na estreia do Amazonas diante do Sport. Atuante nas 29 partidas da Onça-Pintada, com dois gols e quatro assistências, Ênio desfalcará o aurinegro pela primeira vez na competição.

Rafael Lacerda projeta o duelo contra o Coritiba sem os atacantes. “Dor de cabeça absurda. Para mim, já disse em outros momentos, (Matheus Serafim e Ênio) estão entre os melhores atacantes da competição, num nível muito alto. Méritos do Amazonas ter encontrado esses atletas”, disse o treinador aurinegro.

Para as vagas de Serafim e Ênio, o técnico Rafael Lacerda tem à disposição no elenco os seguintes jogadores: DG, William Barbio, Igor Bolt, Cocote, Gustavo Ermel, Robson Duarte, o belga Josh Eppiah e o equatoriano Jonny Uchuari.

Texto: Roger Matos
Fotos: João Normando/AMFC

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *