Amazonas goleia Iranduba e é terceiro no Barezão
Iranduba e Amazonas se enfrentaram neste domingo (12), no estádio Ismael Benigno, a Colina. A Onça Pintada impôs ao adversário a maior goleada da competição até o momento – 7 a 0.
Yuri Ferraz abriu o placar aos dois minutos de jogo. Aos 18, em rápido contra-ataque, Laércio ampliou. Dominante na partida, o Amazonas voltou a marcar aos 38 minutos, com Luan Santos, e aos 43, com Rafael Tavares, para golear por 4 a 0 já no primeiro tempo.
No segundo tempo, logo aos três minutos, Renan Castro fez o quinto para a Onça Pintada. Betinho, aos 7, marcou o sexto e Marco Goiano fechou a goleada aos 16 minutos.
O resultado posiciona o Amazonas na terceira colocação na tabela, com nove pontos. Ainda sem vencer no Barezão, o Iranduba está em oitavo, com apenas um ponto.
Segue o líder – No sábado (11), o Manaus recebeu o Princesa do Solimões na Arena da Amazônia. O duelo terminou em 1 a 1, com gols de Aleilson, para o Tubarão, e Michel, para o Gavião. O resultado mantém o Princesa na liderança do Barezão e o Manaus na quinta posição.
Próximos jogos – Na próxima rodada, o Amazonas enfrenta o lanterna Operário na quarta-feira (15), às 15h30, no Carlos Zamith. Nos mesmos dia e horário, o Iranduba joga no estádio Ismael Benigno, contra o Rio Negro.
Caboco do Jogo – O atacante Aleilson, do Princesa, faturou o troféu pela terceira vez, após abrir o placar no empate em 1 a 1 com o Manaus. Saiba quem foram os outros atletas destaques da quinta rodada:
Dal Pian, do Robô, foi eleito o destaque da goleada do Manauara sobre o Operário, em Manacapuru.
Na Colina, o meia Xavier, da Onça Pintada, foi o escolhido, após o Amazonas aplicar 7 a 0 sobre o Iranduba.
Em Rio Preto da Eva, Sacramento, do Galo, levou o troféu para casa após empate entre RPE Parintins e Rio Negro.
Foto: João Normando