Amazonas goleia Tocantinópolis e avança às quartas da Copa Verde
Onça saiu atrás no placar, mas virou em dois minutos, construindo goleada e classificação
Na noite desta quarta-feira (5), Amazonas e Tocantinópolis se enfrentaram na Arena da Amazônia, pelas oitavas de final da Copa Verde. Com gols no segundo tempo, a Onça goleou por 5 a 1 e conquistou a classificação à próxima fase da competição. Daivison abriu o placar para a equipe visitante, mas em dois minutos, o aurinegro virou com Wellington Nascimento e Wanderson. Luan Silva, duas vezes, e Gustavo Ermel deram números finais à partida.
As melhores chances do Amazonas no primeiro tempo saíram dos pés de William Barbio e Luan Silva, porém, a mais contundente só aconteceu aos 36 minutos. Sassá fez o pivô e serviu Fabiano, que finalizou com capricho, mas no travessão de Jeferson.
Após o intervalo, aos 8 minutos, o Tocantinópolis abriu o placar. Alan Maia cobrou falta na área, João Lopes deu rebote e Daivison aproveitou balançar as redes.
Na mesma jogada de origem – bola parada –, o Amazonas chegou ao empate. Aos 22, Eliton Júnior cobrou falta na área para Wellington Nascimento desviar para o fundo do gol. Dois minutos depois, a Onça virou quando Wanderson recebeu bela assistência de Eliton Júnior e tocou na saída do goleiro para marcar 2 a 1.
Com ambas as equipes criando oportunidades, a Onça voltou a carimbar a trave adversária, aos 42 minutos, com Gustavo Ermel. No minuto seguinte, Luan Silva ampliou a vantagem aurinegra, após aproveitar cruzamento de Eliton Júnior e cabecear para as redes.
Nos minutos finais, o resultado virou goleada. Com assistências de Wanderson, Luan Silva e Gustavo Ermel marcaram, decretando o placar de 5 a 1 para a Onça.
Classificado às quartas de final da Copa Verde, o Amazonas aguarda o vencedor do duelo Remo x São Raimundo-RR, que entram em campo nesta quinta-feira, em Belém. A próxima fase será disputada em jogos de ida e volta, com datas-base 12, 19 e 26 de fevereiro.
Agência Breves de Comunicação
Texto e fotos: Roger Matos