Arena

Amazonas oficializa chegada de reforços

Laterais e meia-atacante reforçam Onça para a sequência da temporada

 

O Amazonas segue reforçando seu elenco para a temporada de 2025. Na tarde de sexta-feira (14), o Aurinegro anunciou a chegada do lateral-direito Carlos Akapo. O atleta disputou as duas últimas edições da Major League Soccer (MLS) pelo San Jose Earthquakes. Além disso, ele é o primeiro jogador africano a vestir a amarelinha na história.

“Para mim é um desafio novo, em um novo continente. O Amazonas tem crescido muito em pouco tempo e penso que é uma nova oportunidade para poder conquistar títulos e subir para a Série A”, declarou o novo contratado da Onça.

Nascido em Elche-ESP, o defensor de 31 anos tem dupla nacionalidade e rotineiramente figura entre os convocados para a seleção de Guiné Equatorial, inclusive como capitão da equipe. Formado pelo Huracán Valencia-ESP, ele acumula passagens por Numancia-ESP, Valencia B-ESP, Huesca-ESP e Cádiz-ESP, além do SJ Earthquake, clube da MLS. Por seu país, atuou 41 vezes e anotou dois gols – disputou as duas últimas edições da Copa Africana de Nações (2022 e 2024).

Na manhã de sábado (15), foi a vez do meia-atacante uruguaio Diego Zabala, ex-Nacional-URU, que chega ao Aurinegro para sua primeira passagem no futebol brasileiro. “Estou muito feliz de estar aqui, é um desafio para mim, com muita expectativa de poder fazer um bom trabalho. Esperamos que esse ano possamos alcançar o objetivo principal do clube, que é o acesso a Série A do Brasileirão”, declarou o atleta, que disputou a última edição da Copa Libertadores.

Natural de Montevidéu, Diego Martín Zabala Morales tem 33 anos. Formado pelo Racing-ARG, o meia acumula passagens por Vélez Sarsfield-ARG, Unión-ARG, Rosario Central-ARG e Nacional-URU, onde foi campeão uruguaio na temporada 2021/2022 ao lado de Luis Suárez. Pelos Bolsos, ele atuou 134 vezes, contribuindo com 20 gols e 11 assistências.

Já na tarde deste domingo (16), o Aurinegro anunciou a chegada do lateral-direito Thomas Luciano. Ele desembarca na Toca da Onça por empréstimo junto ao Gil Vicente, de Portugal, após defender a Ponte Preta-SP na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A expectativa é muito boa, agradeço ao presidente e ao treinador por confiar no meu trabalho. Vamos sempre tentar buscar algo a mais, que é isso que o Amazonas merece. O torcedor pode esperar um jogador técnico, ofensivo, muito dedicado dentro de campo, sempre disposto a ajudar o time”, declarou o novo defensor da Onça-pintada.

Natural de Porto Alegre (RS), Thomas Luciano Trindade Lopes Mathias tem 23 anos. Formado pelo Grêmio, o lateral acumula passagens por Pelotas-RS, Ponte Preta-SP e pelo Gil Vicente, clube ao qual é vinculado. No Amazonas, ele terá sua primeira experiência profissional no futebol nortista.

Ainda sem poder contar com o trio de reforços, que aguardam regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Amazonas volta a campo na quinta-feira (20). Diante do Rio Branco VN, a Onça estreia na Copa do Brasil às 19h (horário de Manaus), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Fotos: Divulgação e João Normando/AMFC

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *