ArenaDestaque

Amazonas oficializa permanência do técnico Luizinho Vieira para 2024

Um dos principais responsáveis pela conquista do título brasileiro pelo Aurinegro, treinador comandará o clube na próxima temporada

 

Crucial para a conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Luizinho Vieira segue no Amazonas FC para a próxima temporada. O clube oficializou a permanência do treinador na tarde desta sexta-feira (1º). Em 2024, o comandante aurinegro terá a responsabilidade de conduzir a equipe nas disputas do Amazonense, das Copas Verde e do Brasil, além da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A decisão de poder renovar passa pela oportunidade de dar continuidade no trabalho, de todas as ideias que a gente colocou e, obviamente, funcionaram muito bem. A mentalidade do clube, que passa pelo seu comando, que tem ambições, que projeta o seu futuro, também me agrada bastante”, explicou Vieira, que ainda não perdeu a frente da Onça-pintada.

Luiz Henrique Vieira, o Luizinho Vieira, nasceu em Criciúma (SC) e tem 51 anos. Ele chegou ao Amazonas na 3ª rodada do quadrangular final, após o time sofrer dois reveses nos primeiros jogos. Sob seu comando, o Aurinegro venceu os quatro jogos restantes, se garantiu na Série B e, de quebra, conquistou o inédito título da Terceirona após empatar com o Brusque em Manaus e vencer o time catarinense fora de casa.

“O próximo ano é muito importante na história do clube e que a torcida possa jogar junto de novo com esse grupo que merece todo crédito, até porque vamos trabalhar duro para poder representar bem essa camisa. Que a gente possa ter um time muito competitivo, um time que o torcedor do Amazonas tenha prazer em ir ao estádio”, projetou o treinador.

A Onça-pintada volta a campo em janeiro, para a disputa do Campeonato Amazonense, competição em que o clube defenderá o título e buscará o bicampeonato. Além do Estadual, o Aurinegro disputará, pela primeira vez, as Copas Verde e do Brasil, além da Série B.

Fotos: Jadison Sampaio/AMFC e João Normando

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *